UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

10/09/2008 - 19h35

Ibope: Richa oscila quatro pontos para cima e atinge 74%

Marcus Vinicius Gomes
Especial para o UOL
Em Curitiba
O prefeito de Curitiba Beto Richa (PSDB) seria reeleito já no primeiro turno caso as eleições ocorressem hoje. É o que mostra a terceira pesquisa Ibope/TV Globo divulgada nesta quarta-feira (10).

Richa subiu quatro pontos em relação à última sondagem do instituto divulgado há duas semanas e atinge 74% das intenções de voto. A petista Gleisi Hoffmann, que havia alcançado 16%, oscilou negativamente para 13%.

Fábio Camargo, do PTB, e Carlos Moreira, do PMDB, caíram ambos de 2% para 1% em relação ao último levantamento. O candidato do PC do B, Ricardo Gomyde, obteve menos de 1% das intenções de voto. Maurício Furtado (PV), Lauro Rodrigues (PT do B) e Bruno Meirinho (PSOL) não foram citados. Brancos e nulos somam 3%. Não souberam ou não quiseram responder, 8%.

O Ibope quis saber também em quem os eleitores não votariam de forma alguma. Fábio Camargo lidera a lista de rejeição com 23%, seguido de Gleisi Hoffmann, Bruno Meirinho e Carlos Moreira, todos com 22%. Lauro Rodrigues foi rejeitado por 18%, Maurício Furtado, por 14%, e Ricardo Gomyde, por 12%. Beto Richa obteve o menor índice, 6%, enquanto 8% dos entrevistados afirmaram que votariam em qualquer um dos candidatos.

Segundo turno



Na projeção de segundo turno, Beto Richa aparece com 74% das intenções de voto antes 16% de Gleisi Hoffmann. Brancos e nulos somam 5%. Indecisos, 5%.

Os entrevistados também avaliaram a administração de Beto Richa na prefeitura. Os que responderam ótima somam 29%, boa, 53%, regular 13%, ruim 1% e péssima 1%. Não souberam responder, 1% dos eleitores.

A pesquisa foi realizada entre domingo (7) e terça-feira (9) com 602 eleitores. A margem de erro é de quatro pontos porcentuais para mais ou para menos. O registro no TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) é o de número 2090/2008.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Curitiba - PR

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host