UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

09/09/2008 - 20h22

Em campanha pró-Richa, Serra e Aécio trocam elogios em Curitiba

Marcus Vinicius Gomes
Especial para o UOL
Em Curitiba
Os governadores de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e de São Paulo, José Serra (PSDB) trocaram elogios ao comentar a sucessão presidencial nesta terça-feira (9) durante entrevista coletiva no Hotel Bourbon, em Curitiba, ao lado do prefeito e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB).

Ao ser questionado se haveria disputa interna no partido, Aécio, que divide a preferência do tucanato com José Serra, descartou a antecipação da campanha e disse ter confiança de que os nomes do PSDB na campanha presidencial surgirão "com naturalidade".

"Feliz do partido que tem um nome como José Serra", afirmou. Serra devolveu o "afago político" na mesma moeda. "Sorte do partido que tem Aécio em suas fileiras. Posso garantir que viemos aqui como companheiros", assinalou.

O governador de São Paulo disse que antes de discutir nomes de eventuais candidatos à presidência em 2010 é preciso lembrar que uma das virtudes da democracia é a alternância de poder. "Ela é saudável". E lembrou que o PSDB é uma alternativa para 2010, "sem nenhuma arrogância".

"Quem apostar na divisão do partido vai perder", afirmou Aécio. "Ficará com o mico na mão", completou Serra. Os dois tucanos participam logo mais de um jantar por adesão no Estação Convention Center, no centro da capital do Paraná, para a arrecadação de fundos para a campanha de Richa. O evento deve contar com a presença de cerca de mil convidados. Os convites estão sendo vendidos a R$ 1 mil.

Mais cedo, Serra e Aécio fizeram ainda caminhada na Boca Maldita, ponto tradicional de manifestações políticas na capital paranaense. "Ter uma administração com 85% de aprovação (segundo o Datafolha) como a do Beto é um sonho. Quero levar um pouco dessa sorte para São Paulo", afirmou Serra. Beto Richa mantém liderança folgada nas pesquisas de intenção de voto.

"É uma visita especial porque já tem a cruzinha da vitória", disse Aécio. Também participaram da coletiva o ex-senador Jorge Bornhausen (DEM) e o presidente nacional do PPS, Roberto Freire. Segundo o governador paulista, a presença dos dois no encontro pode sinalizar uma ampla aliança para 2010, que já estaria sendo construída a partir da coalizão formada por Beto Richa em Curitiba.

Na saída do hotel, Aécio e Serra receberam de um militante tucano adesivos com os seguintes dizeres: "Aécio + Serra = 10". "É a prova de que estamos unidos", concluiu o governador mineiro.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Curitiba - PR

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host