UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

29/08/2008 - 20h34

Com 2% das intenções de voto, Camargo diz que pesquisa Ibope é "enquete"

Marcus Vinicius Gomes
Especial para o UOL
Em Curitiba
Com oscilação negativa de 4% para 2% na comparação entre a pesquisa Ibope divulgada no início do mês e a desta sexta-feira (29), o candidato do PTB à Prefeitura de Curitiba, Fábio Camargo, criticou o levantamento feito com "apenas 602 eleitores" e margem de erro de quatro pontos percentuais.

"Num universo de mais de 1,2 milhão de eleitores uma pesquisa assim é, no máximo, uma enquete", afirmou.

De acordo com o petebista, a campanha que ele vem fazendo nos bairros mais pobres indica que ele estaria crescendo, principalmente nas regiões norte e nordeste da capital do Paraná. "O fato é que os bairros de Curitiba estão tão abandonados que nem os institutos de pesquisas eleitorais chegam lá".

Segunda colocada na pesquisa com oscilação positiva de 13% para 16%, Gleisi Hoffmann (PT) disse que recebeu a notícia com satisfação. "Curitiba está conhecendo as nossas propostas, está mudando de opinião e quer mudar na hora certa. Estamos crescendo todos os dias, a mobilização nas ruas, nos bairros é cada vez maior".

Gleisi recebeu a notícia durante visita à vila Nossa Senhora da Luz, na região sul de Curitiba, e comemorou a oscilação de dois pontos percentuais do tucano Beto Richa, de 72% para 70% em relação à pesquisa anterior divulgada pelo Ibope.

"Quero agradecer aos nossos militantes e a todas as pessoas que confiam no nosso trabalho e convocar a todos para intensificar a nossa caminhada rumo à vitória", disse a petista.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Curitiba - PR

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host