UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

29/08/2008 - 19h37

Richa mantém liderança na pesquisa Ibope com 70% das intenções de voto

Marcus Vinicius Gomes
Especial para o UOL
Em Curitiba
O prefeito de Curitiba e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB), manteve a liderança na pesquisa Ibope/TV Globo divulgada nesta sexta-feira (29). O tucano aparece com 70% das intenções de voto ante 16% de Gleisi Hoffmann (PT). Os candidatos Fábio Camargo (PTB) e Carlos Moreira (PMDB) aparecem na terceira posição, com 2% cada um. Bruno Meirinho (PSOL) tem 1%.

Os candidatos Lauro Rodrigues (PT do B), Maurício Furtado (PV) e Ricardo Gomyde (PC do B) não atingiram 1% na pesquisa. Brancos e nulos somam 4%. Não souberam ou não quiseram responder 5%.

Caso a eleição fosse hoje, Richa venceria a disputa ainda no primeiro turno, uma vez que o índice alcançado por ele é maior do que a da soma dos seus adversários (20%).

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de agosto, depois de quase duas semanas da estréia da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.

Na projeção do segundo turno com os dois melhores colocados, Richa aparece com 73% das intenções de voto contra 20% da petista Gleisi Hoffmann - brancos e nulos somam 4%, não souberam responder 2%.

O Ibope também quis saber dos eleitores em quem não votariam de forma alguma. Fábio Camargo aparece com 26% de rejeição, Bruno Meirinho 21%, Gleisi Hoffmann com 20% e Carlos Moreira com 19%. Lauro Rodrigues, do PT do B, Ricardo Gomyde, do PC do B, e Maurício Furtado, do PV, aparecem com 18%, 14% e 13% de rejeição, respectivamente. Richa é o que aparece com menor índice, 6%.

O Ibope ouviu 602 eleitores em Curitiba. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) sob o número 2048/2008.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Curitiba - PR

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host