UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

29/08/2008 - 12h42

Em novo debate, Lauro Rodrigues se redime de vexame em Curitiba

Marcus Vinicius Gomes
Especial para o UOL
Em Curitiba
Hit do YouTube com mais de 300 mil acessos por emudecer no primeiro debate da Band, em julho, o candidato do PT do B à Prefeitura de Curitiba, Lauro Rodrigues, foi mais feliz no segundo encontro promovido pela emissora nesta quinta-feira (28).

Ao responder à questão sobre aborto no primeiro bloco, Rodrigues chegou a engasgar e repetir o bordão que o tornou conhecido em todo o país. "Deu branco de novo". Mas se refez e conseguiu, ao longo das duas horas e meia, responder e questionar os demais concorrentes sem repetir o vexame do debate anterior.

"Hoje estou feliz. Apresentei o meu projeto de cartão verde", afirmou ele já na saída da emissora, ao tratar da sua principal proposta de campanha - um cartão magnético que funcionaria como uma espécie de "panacéia" para todas as necessidades do curitibano.

Rodrigues admitiu que, no intervalo entre os dois debates, se submeteu a aulas de dicção e pediu conselhos ao pai, o ex-deputado e ex-presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Horácio Rodrigues, para perder o medo das câmeras.

Nesta quinta-feira (28), Rodrigues mandou um beijo ao pai, que completou 70 anos, e mostrou que já não era mais o mesmo ao reagir duramente às críticas do peemedebista Carlos Moreira, que lembrou que o candidato deixou o cargo de assessor da prefeitura há poucos meses. "Se o senhor tem alguma pergunta ao prefeito Beto Richa, faça a ele diretamente. Eu estou aqui para apresentar as minhas propostas", afirmou.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Curitiba - PR

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host