UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

20/08/2008 - 14h28

Lula amplia participação em comícios no 1º turno e inclui Curitiba no roteiro

Marcus Vinicius Gomes
Especial para o UOL
Em Curitiba
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cedeu aos pedidos de candidatos petistas à prefeitura e ampliou suas visitas a municípios no 1º turno.

Nesta terça-feira (19), o PT de Curitiba confirmou que Lula participará de comícios ao lado da candidata à prefeitura Gleisi Hoffmann, em setembro (a data ainda não foi definida).

Segundo a assessoria de imprensa da petista, Lula deverá subir no palanque em três comícios organizados em três dos 75 bairros mais populosos da capital paranaense.

A participação de Lula em Curitiba teve o dedo do ministro Paulo Bernardo (Planejamento), que teria feito um pedido pessoal para que o presidente estivesse presente na campanha.

Pesquisa do Datafolha divulgada em 31 de julho aponta o prefeito de Curitiba Beto Richa (PSDB), candidato à reeleição, em larga vantagem com 72% das intenções. Gleisi tem 12%.

A propaganda gratuita da Coligação "Curitiba Para Todos", encabeçada pela petista, estreou nesta terça-feira (19) com um depoimento de Lula em que ele ressalta as qualidades da candidata.

"Conheço poucas pessoas com o talento, o caráter e a competência de Gleisi Hoffmann", afirmou o presidente. O depoimento de 30 segundos foi colhido, no domingo, por João Santana, ex-marqueteiro de Lula em 2006, indicado para a coordenação de marketing das campanhas de Gleisi Hoffmann e de Marta Suplicy (PT), em São Paulo.

O presidente havia previsto, a princípio, visitar 15 municípios no primeiro turno. Entre eles, São Bernardo do Campo, cidade do ABC paulista e berço das greves sindicais da década de 70, onde Lula surgiu no cenário político.

O novo roteiro deve incluir, além de Curitiba, também as cidades de Porto Alegre (RS), Campinas (SP), João Pessoa (PB) e Natal (RN).

Veja mais notícias de eleições na cidade de Curitiba - PR

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host