UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

17/08/2008 - 15h47

Gleisi se apega a realizações do governo Lula no horário eleitoral

Marcus Vinicius Gomes
Especial para o UOL
Em Curitiba
A candidata do PT à Prefeitura de Curitiba, Gleisi Hoffmann, vai usar boa parte de seus cinco minutos na propaganda eleitoral gratuita de rádio e TV, a partir desta terça-feira (19), para colar sua imagem a do presidente Lula.

Seguindo orientação do marqueteiro João Santana, o mesmo que esteve à frente da campanha eleitoral do presidente Lula em 2006, Gleisi vai insistir na tese de que boa parte das obras realizadas em Curitiba foram financiadas pelo governo federal.

A presença da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) em Curitiba neste fim de semana só reforçou essa idéia. Em entrevista coletiva, realizada no Hotel Bourbon - um dos mais luxuosos da capital - Dilma anunciou que o governo Lula está investindo mais de R$ 3 bilhões somente em Curitiba através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Deste total, R$ 500 milhões estariam sendo aplicados nas áreas de habitação e saneamento.
  • Joka Madruga/Divulgação

    Dilma e Gleisi na Boca Maldita


    "O projeto de Gleisi (para a prefeitura de Curitiba) e o do governo federal estão relacionados porque ambos têm as mesmas prioridades", afirmou a ministra.

    No sábado (16), em caminhada com cerca de mil pessoas na Boca Maldita, local tradicional de manifestações no centro de Curitiba, Dilma voltou a reforçar a ligação entre Gleisi e o governo do presidente Lula. "Ela (Gleisi) tem dois pontos que considero fundamentais para uma pessoa que quer administra a cidade: competência administrativa e sensibilidade". E completou: "Gleisi é o governo Lula em Curitiba".

    A propaganda eleitoral da petista no rádio e na TV deve reforçar essa ligação. Imagens externas de obras financiadas pelo governo federal foram realizadas durante toda a semana. Gleisi também percorreu obras da prefeitura já concluídas, e quer mostrar que elas foram financiadas pelo governo federal.

    Além da ministra Dilma Rousseff, também devem desembarcar em Curitiba nos próximos dias o senador Eduardo Suplicy, que grava participação no horário eleitoral do PT, e o ministro Tarso Genro (Justiça), em data não definida.

    O presidente Lula não confirmou sua presença na campanha em Curitiba, ao menos no primeiro turno, para evitar desgastes com partidos da base aliada do governo federal que também disputam a prefeitura na capital do Paraná.

    O horário eleitoral começa nesta terça (19). As segunda, quartas e sextas-feiras são reservadas para os candidatos a prefeito. As terças, quintas e sábados para os candidatos a vereador. Na televisão, os programas serão exibidos das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h. No rádio, das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30.

    Veja mais notícias de eleições na cidade de Curitiba - PR

    Compartilhe:

      ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      Mais notícias

      Hospedagem: UOL Host