UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

13/08/2008 - 20h51

Vox Populi: Richa lidera com 74% contra 10% de Gleisi em Curitiba

Marcus Vinicius Gomes
Especial para o UOL
Em Curitiba
Pesquisa do instituto Vox Populi encomendada pelo "Jornal do Estado" aponta ampla vantagem do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), que é candidato à reeleição. Na pesquisa estimulada, o tucano aparece com 74% das intenções de voto, seguido de Gleisi Hoffmann (PT), com 10%, e Fábio Camargo (PTB), com 2%.

Cinco candidatos não atingiram o percentual mínimo de 1%: Carlos Moreira (PMDB), Bruno Meirinho (PSOL), Maurício Furtado (PV), Lauro Rodrigues (PT do B) e Ricardo Gomyde (PC do B). Brancos e nulos somam 5%. Não souberam ou não quiseram responder, 9%.

Na pesquisa espontânea, onde a lista com os nomes dos candidatos não é mostrada ao entrevistado, Richa soma 62% da preferência dos eleitores. Gleisi Hoffmann (PT) tem 6% e Fábio Camargo (PTB) aparece com 1%. Os demais candidatos não atingiram 1% dos votos. Neste quesito, brancos e mulos somam 7% e os que não souberam responder, 23%.

O Vox Populi também quis saber dos entrevistados em qual dos candidatos não votariam de forma alguma. Camargo e Gleisi lideram a lista de rejeição com 14% e 13%, respectivamente. Carlos Moreira, candidato que conta com o apoio do governador Roberto Requião, tem 6% de rejeição. Richa possui 4%, mesmo percentual de Ricardo Gomyde e de Lauro Rodrigues. Já Maurício Furtado e Bruno Meirinho aparecem com o menor índice, 3%.

Segundo o instituto, 10% dos pesquisados disseram que poderiam votar em qualquer um dos oito concorrentes e 3% afirmam que não votariam em nenhum deles. Não sabem ou não responderam 36% dos entrevistados.

A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 11 de agosto com 800 pessoas e está registrada no TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) sob o número 2032/2008. A margem de erro é de 3,5 pontos para mais ou para menos.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Curitiba - PR

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host