UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

04/08/2008 - 13h04

Gleisi vê mão do adversário em assalto a comitê eleitoral do PT em Curitiba

Marcus Vinicius Gomes
Especial para o UOL
Em Curitiba
A candidata do PT à Prefeitura de Curitiba, Gleisi Hoffmann, divulgou nota no domingo (3) denunciando invasão de seu comitê de campanha por três homens encapuzados, que renderam funcionários e levaram um cofre e computadores.

O assalto teria ocorrido na sexta-feira (1), durante pagamento a funcionários. A assessoria da petista admitiu que há câmeras instaladas no interior do comitê eleitoral, mas não quis informar o conteúdo do cofre nem o número de computadores que teriam sido roubados.

Em nota, Gleisi insinuou que a ação teria ocorrido a mando de adversários de campanha. "Temo por minha segurança e dos meus filhos. Estou sendo fotografada e filmada por meu adversário. Não tenho nem a liberdade de falar ao telefone. Acho muito ruim esse tipo de estratégia e intimidação. Gostaria de manter a campanha no bom nível do debate das idéias e das propostas para a cidade", afirmou.

A petista, contudo, não esclarece quem seria o adversário nem registra a formalização da denúncia às autoridades policiais. Consultada, a Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba não confirma Boletim de Ocorrência sobre o caso.

Gleisi também sustenta que "há alguns meses seu apartamento foi invadido por um homem que se pôs em fuga após a reação da secretária da petista e de funcionários do prédio". A tentativa de assalto também não tem registro na polícia.

Em menos de uma semana, já foram noticiados pelo menos três roubos a comitês eleitorais. Além do QG de Gleisi, também foram alvo de ladrões o comitê de campanha do candidato do PTB à prefeitura de Curitiba, Fábio Camargo, e do vereador Tico Kuzma (PSB), cassado recentemente por infidelidade partidária. Nos dois casos, os assaltantes levaram equipamentos e material de campanha.

No início da manhã desta segunda-feira (4), o comitê do tucano Beto Richa denunciou o roubo de uma Kombi, que é usada como carro de som na campanha. Segundo a denúncia, um homem armado abordou o motorista, no Bairro Boa Vista, e o obrigou a sair do automóvel. A queixa foi registrada na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da capital paranaense.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Curitiba - PR

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host