UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

30/07/2008 - 20h27

Debate deve unir todos os candidatos contra Beto Richa em Curitiba

Marcus Vinicius Gomes
Especial para o UOL
Em Curitiba
O debate promovido pela Band entre os oito candidatos à Prefeitura de Curitiba, nesta quinta-feira (31), deve unir adversários na tentativa de enfraquecer a campanha à reeleição do prefeito da capital, Beto Richa (PSDB).

Líder disparado na pesquisa Datafolha divulgada na semana passada, o tucano aparece com 72% das intenções, seguido de Gleisi Hoffmann (PT), com 12%, e Fábio Camargo (PTB), com 3% das intenções de voto.

Este é o primeiro debate promovido por uma emissora de televisão desde o início oficial da campanha, no dia 6 deste mês. Quatro outros debates estão programados até o momento. Um na própria Band, em 28 de agosto, dois na TV Educativa, nos dias 15 de agosto e 26 de setembro, e outro na TV Globo, em 2 de outubro.

Nesta quarta-feira (30), circulou a notícia de que assessores do PT e do candidato do PMDB à prefeitura, Carlos Moreira - que obteve 1% na pesquisa Datafolha - estariam reunidos para traçar estratégias de "ataque" ao prefeito Beto Richa.

Emissários do candidato do PC do B, Ricardo Gomyde, também teriam participado da reunião. O encontro, no entanto, não foi confirmado.

Um dos coordenadores da campanha de Moreira, o presidente municipal do PMDB, Doático Santos, acusou a coordenação de campanha de Richa de descumprir acordo que proibiria a presença de cabos eleitorais e carros de som do lado de fora da Band durante o debate.

Santos diz que por causa do início do debate na Band, às 22 horas, havia a concordância entre as assessorias de que o barulho poderia provocar reclamações de moradores da vizinhança. O comando de Richa negou qualquer planejamento nesse sentido.

O debate da Band será dividido em cinco blocos. No primeiro, os candidatos responderão a uma pergunta elaborada pela equipe de jornalismo da própria emissora. Os três blocos seguintes serão reservados a pergunta entre os concorrentes. É quando se espera que Beto Richa seja o principal escolhido para responder os questionamentos dos adversários.

No quinto e último bloco os candidatos responderão a perguntas formuladas pelos eleitores através da internet e farão as considerações finais.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Curitiba - PR

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host