UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

24/07/2008 - 21h02

Beto Richa se diz satisfeito com resultado da pesquisa do Datafolha

Marcus Vinicius Gomes
Especial para o UOL
Em Curitiba
O prefeito Beto Richa (PSDB), que assistiu a divulgação dos números no comitê eleitoral da vereadora tucana Nelly Almeida, em Curitiba, se disse satisfeito sobre o resultado da pesquisa, mas lembrou que a campanha está apenas começando. "Fico feliz e honrado com a demonstração de confiança da população a uma administração marcada pelo respeito democrático e pela austeridade. Mas ainda não é hora de comemorar. Eu diria que essa foi uma boa largada", afirmou.

Em nota, o candidato do PMDB à prefeitura de Curitiba, Carlos Moreira, disse que o resultado já era esperado. "A pesquisa mostra o desconhecimento das pessoas quanto ao meu nome. Mas é algo normal. É a primeira vez que me candidato a um cargo eletivo e, mesmo assim, já estou à frente de candidatos com passado político. Temos que lembrar que a campanha no rádio e na televisão ainda não começou, e eu confio no discernimento dos eleitores de Curitiba".

No momento em que a pesquisa foi divulgada, Moreira participava de um evento de campanha chamado de "Grande Arrancaria", cujo objetivo era unir a militância em torno da candidatura peemedebista. A presença do governador Roberto Requião estava confirmada.

Já o candidato Fábio Camargo (PTB), que aparece em terceiro lugar na pesquisa, mandou soltar fogos em seu comitê, distribuiu charutos aos correligionários e tratou de se intitular a "surpresa" da campanha. "Os números mostram que tenho o triplo do candidato do PMDB, que conta com o apoio do governador. É o primeiro passo para que Requião venha a indicar minha candidatura. Sou a única chance da oposição de provocar um segundo turno", afirmou.

Procurada pela reportagem, a candidata do PT, Gleisi Hoffman, não atendeu ao telefone nem comentou a pesquisa por meio de sua assessoria.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Curitiba - PR

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host