UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

18/07/2008 - 20h10

Candidatos a vereador do PRTB em Curitiba entregam desfiliação coletiva

Marcus Vinicius Gomes
Especial para o UOL
Em Curitiba
Os vereadores do PRTB de Curitiba, Manassés de Oliveira e Mestre Déa, entregaram no início da tarde desta sexta-feira (18), juntamente com outros 28 candidatos à Câmara Municipal, o pedido de desfiliação coletiva do partido na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR).
  • Lizandra

    Os candidatos a vereador pelo PRTB


    O ato encerra a batalha judicial com as executivas nacional e estadual da sigla que impuseram a coligação com a chapa do PTB, encabeçada pelo deputado estadual e candidato à prefeitura, Fábio Camargo.

    Durante as convenções eleitorais, no mês passado, o diretório municipal do PRTB, presidido por Manassés de Oliveira, contrariou orientação do dirigente nacional do partido, Levy Fidelix, que é candidato à prefeitura de São Paulo, e lançou a candidatura a prefeito da professora Marinete Silva.

    A decisão provocou a dissolução da comissão provisória municipal e a substituição de Oliveira por Vera Helena Teixeira, vice de Fábio Camargo na coligação.

    Há duas semanas, o juiz da 1ª Zona Eleitoral, Renato Massaro, impugnou a candidatura de Marinete e homologou a aliança.

    Nesta sexta (18), depois de protocolar o pedido de desfiliação do partido, o líder do PRTB na Câmara, Mestre Déa, disse que a decisão é irreversível.

    "Alguns julgaram que seria um blefe, que eu e o Manassés (Oliveira) não desistiríamos da reeleição. Está aí. Demos o primeiro passo para moralizar a política. O PRTB pode ser nanico, mas não seria um laranja em nossas mãos", afirmou.

    E lançou um desafio ao candidato à prefeitura Fábio Camargo. "Ele disse que rasgaria o diploma de deputado se eu não concorresse a um novo mandato. Que cumpra a palavra".

    Camargo respondeu, por meio de sua assessoria, que a desistência dos dois vereadores é a chance de dar "cara nova" à Câmara Municipal. "Antes avaliávamos que a aliança faria três cadeiras, agora podemos chegar a cinco".

    Neste sábado (19), às 11 horas, o grupo liderado por Oliveira e Déa faz um enterro simbólico do presidente do diretório regional do partido, Marino Teixeira, na Boca Maldita, no centro de Curitiba.

    Teixeira é acusado por suposta fraude de documentos para legitimar a coligação. Uma denúncia foi encaminhada ao Ministério Público Eleitoral e à Polícia Federal.

    Veja mais notícias de eleições na cidade de Curitiba - PR

    Compartilhe:

      ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      Mais notícias

      Hospedagem: UOL Host