UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

17/07/2008 - 18h19

Coligação de Beto Richa tem a maior fatia do horário eleitoral em Curitiba

Marcus Vinicius Gomes
Especial para o UOL
Em Curitiba
Candidato à reeleição à frente de chapa representada por 11 siglas, o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), vai monopolizar a propaganda eleitoral gratuita de rádio e televisão que começa no próximo 19 de agosto e termina no dia 2 de outubro.

De acordo com dados divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR), a coligação "Curitiba - O Trabalho Continua" (PSDB, PP, PSL, PDT, DEM, PSB, PR, PSDC, PRP e PTN) de Richa terá 11 minutos e 47 segundos em cada bloco, o que representa mais do que o dobro do tempo reservado à coligação "Curitiba Para Todos" (PT, PTC, PHS, PMN, PRB e PSC), da petista Gleisi Hoffmann, que terá à disposição 5 minutos e 11 segundos.

Segue-se o candidato apoiado pelo governador Roberto Requião, Carlos Moreira (PMDB), para o qual serão destinados 4 minutos e 43 segundos, o deputado estadual Fábio Camargo (PTB), da coligação "Uma Só Curitiba" (PTB/PRTB), com tempo de 2 minutos e 8 segundos, e dos candidatos Ricardo Gomyde (PC do B) e Maurício Furtado (PV), que terão respectivamente 1 minuto e 45 segundos.

A coligação "Frente de Esquerda Curitiba" (PSOL, PCB e PSTU), encabeçada por Bruno Meirinho (PSOL), ficou com 1 minuto e 22 segundos, enquanto o candidato do PT do B, Lauro Rodrigues, terá o menor tempo no horário eleitoral gratuito: 1 minuto e 17 segundos.

Somado o tempo reservado aos candidatos a prefeito no período de 45 dias da propaganda eleitoral, Beto Richa teria um total de 7 horas e 30 minutos de televisão - com período igual no rádio - ante 3 horas e 20 minutos de Gleisi e 3 horas de Moreira. Os números são aproximados.

Richa disse que espera aproveitar a vantagem no horário eleitoral para divulgar suas realizações durante os últimos quatro anos e apresentar novos projetos. "Será uma propaganda essencialmente propositiva. É o que eu sei fazer", afirmou.

No dia 5 de agosto, o TRE irá sortear a ordem de aparição dos candidatos no primeiro programa. Depois, o sistema será de rodízio.

A propaganda eleitoral segue regras anteriores determinadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As segundas, quartas e sextas-feiras são reservadas para os candidatos a prefeito. As terças, quintas e sábados para os candidatos a vereador. Nos domingos não há propaganda. Na televisão, os programas serão exibidos das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h. No rádio, das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Curitiba - PR

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host