UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

08/07/2008 - 18h56

Candidato à reeleição de Vitória forma a maior aliança das capitais

Luciane Crippa
Da Redação
O atual prefeito de Vitória (ES) e candidato à reeleição, o petista João Carlos Coser, realizou o sonho de muitos postulantes a prefeito das eleições de outubro. Amealhou 15 partidos para sua chapa. PMDB, PCdoB, PDT, PHS, PMN, PSB, PP, PRB, PSDC, PTB, PTN, PV, PSL, PRP, PTdoB formam a coligação "Todos por Vitória". O partido ainda não tem o tempo oficial que terá na propaganda eleitoral gratuita, mas calcula que Coser terá 17 minutos.

Coser tem 52 anos e dois mandatos de deputado estadual e um de federal no currículo. Nas eleições de 2004, chegou à Prefeitura de Vitória coligado com outros sete partidos. Este ano, ele conta que conseguiu a aliança gigante porque amarrou a chapa com o governador do Estado, Paulo Hartung, do PMDB. "Ele que indicou o vice, Sebastião Barbosa, ex-chefe de seu gabinete", conta. Com a dobradinha PT-PMDB, Coser diz que atraiu outros partidos. Até o último dia de registro das chapas e coligações (5 de julho), o prefeito estava ainda fechando suas alianças.

"Quero ser prefeito novamente para continuar projetos deste mandato e fazer uma política social mais arrojada", comenta. Ele aposta que o apoio nacional e o apoio do governador vão facilitar sua gestão. "Já temos o projeto de um metrô de superfície para Vitória", comenta. A previsão de gastos da campanha do prefeito é de R$ 5,5 milhões.

Quase não sobrou partido
Os outros candidatos à Prefeitura de Vitória são o vereador Luciano Rezende (do PPS), que sai coligado com PSDB, DEM, na chapa 'Frente Vitória Popular', o sindicalista Carlos Pereira Araújo (PSOL), que lança a chapa puro sangue 'Vitória Socialista' e Bernado Teteco (PRTB) que também disputa em chapa pura.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Vitória - ES

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host