UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

25/10/2008 - 19h41

Para Ibope, disputa em Belo Horizonte está tecnicamente empatada

Rayder Bragon
Especial para o UOL
Em Belo Horizonte

DATAFOLHA

Lacerda deve ser eleito
em Belo Horizonte

Os candidatos Marcio Lacerda (PSB) e Leonardo Quintão (PMDB) continuam tecnicamente empatados conforme a terceira pesquisa Ibope, divulgada neste sábado (25), ao figurarem com 52% a 48% dos votos válidos (excluem-se votos brancos, nulos e indecisos), respectivamente. Esta é a aferição utilizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para a proclamação do eleito. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Em relação aos votos totais, Lacerda aparece com 45% e Quintão 42%, respectivamente. A amostragem de hoje não se dissociou, dentro da margem de erro da pesquisa divulgada anteriormente, no dia 22 deste mês, quando o socialista apareceu com 45%, contra 44% do peemedebista.

Votos brancos e nulos, que na última pesquisa eram 6%, subiram para 8% do eleitorado da capital mineira. Os eleitores indecisos mantiveram-se estáveis e permaneceram com 5%, mesmo número da pesquisa anterior.

O instituto, contratado pela TV Globo e pelo jornal "Estado de São Paulo", ouviu 1.204 eleitores em Belo Horizonte, nos dias 24 e 25 de outubro. A pesquisa está registrada na 26ª Zona Eleitoral do TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais) sob o número 80722/2008.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Belo Horizonte - MG

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host

    DATAFOLHA

    Lacerda deve ser eleito
    em Belo Horizonte

    %>