UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

22/10/2008 - 11h55

No rádio, Quintão eleva tom contra Lacerda, mas elogia Aécio

Rayder Bragon
Especial para o UOL
Em Belo Horizonte
O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte pelo PMDB, Leonardo Quintão, esqueceu-se de declaração feita no início do mês, logo após o término do primeiro turno, ao anunciar que não revidaria agressões advindas do adversário nesta nova etapa, Marcio Lacerda (PSB), e partiu para a retaliação no seu programa de rádio desta quarta-feira (22).

O locutor da transmissão acusou Lacerda de "empresário de empreiteiras", e de "nunca ter concorrido a nada e já querer começar como prefeito".

O apresentador ainda afirmou, sem citar nomes, ser o socialista apoiado por "gente graúda que está no poder há muito tempo", ao tecer comparações entre as carreiras dos dois adversários.

Classificou ainda a campanha feita entre os dois "de uma verdadeira luta de Davi e Golias, uma luta contra máquinas poderosas".

Marcio Lacerda é apoiado pelo governador Aécio Neves (PSDB) e pelo prefeito Fernando Pimentel (PT), idealizadores da aliança entre tucanos e petistas na capital mineira, representada pela candidatura de Lacerda e o vice Roberto carvalho, deputado petista.

Mais à frente, no entanto, o candidato peemedebista fez elogios a Aécio Neves. "É meu amigo, eu vou ganhar e nós vamos estar juntinhos depois da eleição. Depois que acabou tudo e a poeira abaixou, ele vai me abraçar e falar - Leonardo, você é o melhor prefeito, tenho certeza", disse animado.

Quintão terminou o programa saudando o ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), um dos ministros petistas avessos à aliança construída por Aécio e Pimentel. "Sendo eleito, vou governar com o apoio de Patrus", anunciou.

O peemedebista acirrou o tom desde esta terça-feira (21). Em sabatina promovida por jornal de Belo Horizonte, acusou abertamente o adversário de ligação com o escândalo do mensalão e o comparou a "avião do tráfico".

A reportagem do UOL tentou entrar em contato com um dos coordenadores de campanha de Quintão neste segundo turno, o deputado estadual Sávio Souza Cruz (PMDB), porém, sem sucesso.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Belo Horizonte - MG

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host