UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

18/10/2008 - 12h41

Em BH, Lacerda vai ao STF acusar Quintão de calúnia

Rayder Bragon
Especial para o UOL
Em Belo Horizonte
Marcio Lacerda (PSB) foi ao STF (Supremo Tribunal Federal) protestar contra Leonardo Quintão (PMDB), que o acusou em entrevista ao jornal "O Tempo" de não ter sido "preso político" durante o regime militar, como costuma afirmar, mas sim, um preso "comum".

Marcio Lacerda passou 4 anos preso na cidade de Juiz de Fora (MG). Agora, disputa com Quintão a prefeitura de Belo Horizonte.

Segundo advogado do PSB Thiago Naves, a interpelação feita perante o STF na última quinta-feira (16) leva em conta a condição de parlamentar de Quintão (deputado federal) e poderá suscitar processo de calúnia e difamação caso o peemedebista confirme o comentário sobre Lacerda.

Quem rebateu as acusações por Quintão foi o deputado estadual Sávio Souza Cruz (PMDB).

"Isso faz parte de desespero de reta final. Ele (Lacerda) está cansado de saber que não houve por parte do Leonardo (Quintão) nenhum tipo ataque à resistência ao regime militar. É um desrespeito ao judiciário por usarem-no como peça de campanha" disse Cruz.

Troca de acusações


A declaração do peemedebista gerou ato de desagravo a ser realizado nesta segunda-feira (20) na Comissão de Direitos Humanos da (ALMG) Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

Por sua vez, Quintão havia pedido nesta sexta-feira (17) proteção à PF (Polícia Federal) por suposta ameaça de morte recebida pelo peemedebista durante a semana.

Quintão veiculou nesta sexta-feira (17) no seu programa de TV cenas nas quais ele teria sido forçado a deixar um ambiente depois de suposta ameaça de militantes adversários.

Um dos coordenadores de campanha do peemedebista havia atribuído aos deputados Virgílio Guimarães e Miguel Corrêa Junior a culpa por conclamarem militantes a atos de agressão contra Quintão.

A declaração gerou pedido de interpelação judicial contra o deputado Antônio Júlio, autor da denúncia, feita pelos dois deputados.

Guimarães e Júnior também foram à PF pedir que a corporação investigue a suposta ameaça de morte feita ao peemedebista.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Belo Horizonte - MG

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host