UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

27/09/2008 - 13h39

Quintão dispara e consolida 2ª posição; Lacerda continua na liderança

Rayder Bragon
Especial para o UOL
Em Belo Horizonte (MG)

O candidato Marcio Lacerda (PSB) continua em primeiro lugar na corrida à Prefeitura de Belo Horizonte, conforme a 5ª pesquisa Ibope (27), divulgada neste sábado, e seria eleito no 1º turno na eleição majoritária da capital mineira ao obter 45% das intenções de voto.


A novidade é a presença de Leonardo Quintão (PMDB) isolado em 2º lugar. Ao atingir 20%, o peemedebista subiu 9 pontos percentuais (tinha 11% no último levantamento) e suplantou Jô Moraes (PC do B), que tem 13% das intenções de voto. Brancos e nulos seriam 11% e indecisos somam 6%.


Apesar da ascensão de Quintão, o número de votos dos oponentes de Lacerda não tiraria a vitória do socialista já no 1º turno, segundo constatou o levantamento do Ibope.


O candidato Sérgio Miranda (PDT) aparece com 3% e os postulantes Vanessa Portugal (PSTU), Jorge Periquito (PRTB) e Gustavo Valadares (DEM) figuram cada um com 1% das intenções de voto.


Marcio Lacerda oscilou 3 pontos percentuais para cima em relação à última pesquisa feita pelo Ibope, quando havia obtido 42%.


O instituto informou que a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.


Segundo turno



O candidato apoiado pelo governador Aécio Neves (PSDB) e pelo prefeito Fernando Pimentel (PT) também seria eleito em 2º turno caso o embate fosse contra Leonardo Quintão (PMDB). O socialista receberia 49% das intenções de voto contra 26 do peemedebista.


Contra Jô Moraes, Lacerda obteria 52% e a candidata do PC do B somaria 21%. Leonardo Quintão venceria Jô Moraes em um eventual 2º turno (37% contra 25).


A pesquisa, contratada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", foi feita entre os dias 22 e 24 deste mês com 1.106 eleitores e registrada no TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número 69.705/2008.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    O candidato Marcio Lacerda (PSB) continua em primeiro lugar na corrida à Prefeitura de Belo Horizonte, conforme a 5ª pesquisa Ibope (27), divulgada nest%>