UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

18/09/2008 - 21h17

Candidato do PMDB em Belo Horizonte diz acreditar em milagre

Rayder Bragon
Especial para o UOL
Em Belo Horizonte
  • Divulgação

    Eros Biondini, candidato a vice, e Leonardo Quintão, candidato a prefeito de BH pelo PMDB, durante lançamento do programa de governo

O candidato do PMDB à Prefeitura de Belo Horizonte, Leonardo Quintão, afirmou nesta quinta-feira (18), durante lançamento do seu programa de governo, que "Deus vai operar um milagre na eleição da capital mineira e reverter o quadro delineado até o momento para o pleito de outubro".


"A coisa está boa para o PMDB. Creio em milagre e esta eleição vai ser um milagre de Deus mesmo, não tenho vergonha de dizer. Quando Deus nos der esta eleição, aonde Ele nos colocar, vou estar agradecendo a Ele," profetizou Quintão durante seu discurso.


Apesar de as recentes pesquisas serem amplamente favoráveis a Marcio Lacerda (PSB), postulante apoiado pelo governador de Minas, Aécio Neves (PSDB) e pelo prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), o peemedebista afirma não ter jogado a toalha e garante ir para o segundo turno.


"Vai e anda na rua para você ver como a coisa está boa para nós. Nós vamos para o segundo turno e vamos ganhar a eleição", disse o candidato.


Ligado ao movimento evangélico, Quintão revelou que, em caso de vitória, utilizará os recursos da prefeitura "com amor". Questionado sobre a afirmação, o peemedebista disse ter ficado surpreso com a declaração do governador Aécio Neves, que prometera R$ 1,5 bilhão ao futuro prefeito de Belo Horizonte durante evento de campanha de Marcio Lacerda.


"Nunca vi lançamento de obra em programa eleitoral. Os meus advogados estão olhando isso, está sendo discutido, mas, enfim, é verba para Belo Horizonte, e qualquer prefeito que ganhar será bem-vindo [os recursos]", avaliou.


Já sobre a ausência de Marcio Lacerda em debates promovidos por entidades de classe e universidades, Quintão aproveitou para alfinetar o adversário. "O candidato Marcio Lacerda ainda não adquiriu maturidade política suficiente para participar de debates onde tem público presente, onde você pode ser aplaudido ou vaiado", disse.


Plano de governo



O plano de governo do peemedebista contempla 15 ações prioritárias que perpassam por todas as reivindicações listadas ao serem ouvidas as regionais do partido espraiadas pela capital mineira. O documento contém plano para diversas áreas como a cultura, segurança e defesa da comunidade e o fomento do turismo de negócios na cidade.


Desenvolvimento econômico atrelado à gestão pública e transparente é outra promessa de Quintão, que ainda pretende inovar na área de educação ao efetivar o "pacto ou contrato de gestão", em que a Secretaria Municipal de Educação e as escolas deverão assinar contrato com metas a serem cumpridas, além da volta do boletim escolar e de provas para avaliar o desempenho dos alunos da rede municipal de ensino.


As outras áreas que foram elencadas no documento são as do esporte, habitação, saúde, transporte e mobilidade urbana, além do meio ambiente.


O candidato ainda listou benefícios que terão prioridade durante sua gestão, como a promoção da igualdade racial, a liberação do meio-passe no transporte coletivo urbano aos estudantes e a valorização da mulher.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Belo Horizonte - MG

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host