UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

23/08/2008 - 14h25

Resultado de pesquisa não surpreende, diz Lacerda

Rayder Bragon
Especial para o UOL
Em Belo Horizonte
A pesquisa divulgada neste sábado (23) pelo instituto Datafolha em que Marcio Lacerda subiu quinze pontos percentuais e figura empatado tecnicamente em primeiro lugar com Jô Moraes (PC do B) não surpreendeu o socialista, para quem o desenrolar dos programas no rádio e na televisão impulsionariam a sua campanha. O socialista é apoiado pelo governador Aécio Neves e pelo prefeito Fernando Pimentel (PT).

Análise

Fernando Rodrigues comenta resultados das pesquisas eleitorais em Belo Horizonte



O levantamento revelou que Lacerda figura com 21% das intenções de voto ante 17% da comunista. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

"Isto estava de acordo com as nossas previsões, a gente sempre encarou com muita humildade esse processo todo, mas esse crescimento já era esperado em função de que eu não era um candidato conhecido pela cidade, mas, a partir do momento em que eu me tornasse mais conhecido, a minha trajetória, as minhas propostas, a tendência era o crescimento da aceitação da população", disse.

Em pesquisa divulgada pelo Datafolha no dia 25 do mês passado, Lacerda somava apenas 6% das intenções de voto. Ele atribuiu o pífio início de campanha ao passado político dos adversários mais bem colocados que ele em pesquisas de intenções de voto até então realizadas na capital mineira.

"Isso era em função de não ser conhecido, e os outros candidatos, isto é, em sua grande maioria, têm uma trajetória parlamentar, já disputaram várias eleições e, portanto, eram mais conhecidos", avaliou.

Jô Moraes (PC do B) e Leonardo Quintão (PMDB), os postulantes ao cargo que devem polarizar a disputa com Lacerda, são deputados federais.

O socialista reiterou tranqüilidade com a sua nova colocação mesmo tendo sido observada em curto espaço de tempo, já que a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão para o cargo majoritário começara no dia 20 deste mês, e a pesquisa havia sido feita nos dias 21 e 22, com 829 eleitores belo-horizontinos. Ele disse esperar um crescimento continuado de sua campanha eleitoral.

"De fato, eu acredito que nas próximas (pesquisas de intenção de voto) nós cresceremos mais e consolidaremos a nossa posição. Eu espero que os números estejam acima dos 30% nas próximas semanas", afirmou.

Lacerda ainda ressaltou a importância da participação Aécio Neves e de Fernando Pimentel como principais cabos eleitorais. "As administrações de ambos sempre foram muito bem aprovadas pela população de Belo Horizonte. Eles estão me apresentando como candidato e a tendência e que a população aprove o nosso projeto", finalizou.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Belo Horizonte - MG

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host