UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

26/10/2008 - 07h35

UOL transmite, ao vivo, as eleições pelo Brasil durante o dia todo

Da Redação
Mais de 27 milhões de brasileiros devem ir às urnas neste domingo (26) para escolher os prefeitos de 30 cidades do país, onde há segundo turno nestas eleições. Entre essas cidades, estão os principais colégios eleitorais do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador. As seções eleitorais abrem às 8h e a votação se encerra às 17h.
  • Eduardo Knapp/Folha Imagem

    TSE calcula que eleitor levará 20 segundos para votar


    Os eleitores podem ir à votação com camisetas, bonés e bottom dos seus candidatos, desde que seja uma manifestação individual. É proibido, no entanto, a aglomeração de pessoas portando instrumentos de propaganda, de modo a caracterizar manifestação coletiva. Também não pode cantar jingle do candidato e cabos eleitorais não podem permanecer nos locais de votação.

    O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) calcula que cada eleitor levará cerca de 20 segundos para votar em seu candidato. A apuração, informa o Tribunal, deve ser encerrada às 20h.O UOL transmite a contabilização voto a voto em tempo real a partir das 17h deste domingo.

    Caso não possa votar, veja como justificar


    O eleitor que não votou no primeiro turno pode, e precisa, votar no segundo. Se no dia da votação estiver em uma outra cidade, pode justiçar sua ausência em qualquer cartório eleitoral.

    Para maior parte do comércio e dos serviços públicos, dia de eleição é "domingo normal". Confira aqui o que abre e o que fecha

    Compartilhe:

      ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      Mais notícias

      Hospedagem: UOL Host