UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

26/10/2008 - 21h11

Duciomar vai priorizar saúde em seu novo governo

Irna Cavalcante
Especial para o UOL
Em Belém
Os investimentos em saúde serão a prioridade do candidato reeleito Duciomar Costa (PTB) em seu próximo mandato. Duciomar se confirma à frente do Executivo com uma vantagem de quase vinte pontos percentuais à frente do seu adversário José Priante (PMDB). Índices que superaram até mesmo as mais otimistas pesquisas divulgadas antes do pleito, que o apontavam com 57% das intenções de voto. Com muitos fogos e simpatizantes, Duciomar realizou a festa da vitória na avenida João Paulo II.

"Estou muito feliz com este resultado. Era uma eleição com sete candidatos, diferentes forças políticas, e este resultado das urnas mostra que o nosso trabalho está sendo reconhecido", afirmou.

Para ele, a diferença entre os resultados apontados nas pesquisas e o das urnas só veio corroborar esta situação. "Foi uma das maiores diferenças em segundo turno da nossa cidade dos últimos anos. Para nós as pesquisas só servem de balizador da campanha, mas não é um fato consumado. A verdadeira pesquisa é a das urnas e esta mostrou que estávamos do lado da verdade", afirmou.

Ele diz ainda que os compromissos administrativos serão retomados já a partir desta segunda. E a saúde - que foi um dos temas mais batidos nesta eleição pelos adversários - será o carro-chefe deste segundo mandato. "O trabalho não pára. A minha prioridade é dar continuidade à saúde preventiva", afirmou Duciomar.

Obras que sofreram intervenções judiciais como o Portal da Amazônia e o consórcio dos ônibus também devem ser tirados do papel na próxima gestão. "Tivemos alguns problemas burocráticos com a Justiça, mas acredito que as coisas comecem a fluir melhor agora. O Portal já está acontecendo e vai beneficiar a população", afirmou.

O prefeito também disse que espera ter um segundo mandato mais tranqüilo. "Graças a Deus a casa agora já está arrumada, levei quase dois anos viajando para organizar as coisas, conseguir recursos, mas agora pretendo poder dar continuidade ao nosso trabalho".

"Estou muito feliz principalmente porque vamos poder dar continuidade as nossas obras, o que só aumenta a nossa responsabilidade e a vontade de poder servir à população", comemorou.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Belém - PA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host