UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

25/10/2008 - 12h12

Técnicos do TSE vão a Belém acompanhar segundo turno

Da Redação
Chegaram nesta quinta-feira (23) a Belém, no Pará, 15 técnicos de tecnologia da informação enviados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul) e pelo TRE-RO (Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia) para acompanhar o segundo turno das eleições na capital.

Belém recebeu 2.520 novas urnas eletrônicas para evitar a repetição de problemas ocorridos durante o primeiro turno, onde o equipamento modelo 1998 apresentou incompatibilidades com o novo sistema operacional utilizado pelo TSE.

Na manhã de sexta-feira (24), os técnicos ficaram reunidos com o secretário de tecnologia do TRE-PA (Tribunal Regional Eleitoral do Pará), Sérgio Alves, para discutir os trabalhos do segundo turno.

"Em virtude dos problemas do primeiro turno, o TSE nos mandou [os técnicos] como reforço, assim como as novas urnas, apesar dos técnicos do Pará estarem bem preparados", conta Marcelo Almeida, um dos enviados pelo TSE.

Neste domingo (26), no horário de votação (8h às 17h), haverá técnicos do TSE na sede do TRE-PA. Os outros, do TRE-RO e do TRE-MS, ficarão alocados em Zonas Eleitorais de Belém. Além do Pará, o estado de Goiás também recebeu apoio dos técnicos do TSE e dos TREs.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Belém - PA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host