UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

22/10/2008 - 17h52

Em Belém, PT acusa PSDB de distribuir panfletos ofensivos

Da Redação
A distribuição de panfletos de autoria desconhecida por Belém, foi o estopim de discursos inflamados de parlamentares a respeito das eleições na capital paraense na Assembléia Legislativa nesta terça-feira (21). Os deputados Regina Barata (PT) e Carlos Bordalo (PT) atribuíram a confecção do material ao PSDB e à coligação de Duciomar Costa, candidato do PTB à prefeitura, por fazer acusações à governadora Ana Júlia Carepa (PT) e às alianças do partido junto à candidatura de José Priante (PMDB).

Para Regina, os impressos revelam uma política odiosa contra o PT mesmo o partido estando fora do segundo turno, além de serem veículos de baixaria entregues sempre às vésperas das eleições. "Nós conhecemos muito bem como se comportou o PSDB quando fez campanha contra a governadora Ana Júlia", afirmou.

Além do desabafo contra o PSDB, a deputada também deu sua opinião a respeito do candidato Duciomar Costa. De acordo com ela, esses "jornalecos" prestam um "desserviço" à sociedade e por isso afirmou repudiar a coligação que apóia o prefeito. "Quando chega a propaganda eleitoral, ele é aliado do presidente Lula".

Outro lado



A atribuição sobre a produção dos impressos ao PSDB causou irritação ao líder tucano na Assembléia, José Megale, que subiu à tribuna para responder ao discurso de Regina. Ele negou as acusações dos petistas.

Disse também que os tucanos não têm nada a ver com "brigas" dentro da própria base aliada. Segundo ele, o PSDB se orgulha de ter apoiado Duciomar nas eleições em 2004 e também de tentar reelegê-lo. Acrescentou que o partido sempre teve postura e princípios.

Mais acusações



O deputado Carlos Bordalo (PT) além de também atribuir os panfletos à coligação de Duciomar, fez acusações contra a administração atual na tribuna. "Ele abandonou Belém por dois anos e diz que herdou dívidas da gestão passada. Só que ficaram R$ 200 milhões em caixa e todas as linhas de financiamento abertas quando o PT deixou a prefeitura. O povo de Belém merece respeito e não agüenta mais quatro anos de Duciomar". O parlamentar também fez críticas duras a respeito de outras áreas como o turismo, saneamento básico, feiras livres e saúde na capital.

O líder do PTB, Joaquim Passarinho, mesmo partido de Duciomar, disse que os panfletos não são de responsabilidade do PTB, ainda mais por ofenderem Ana Júlia e ainda fez questionamentos sobre a popularidade do PT em Belém. "Se o governo do Edmilson foi tão maravilhoso, então porque o Mário Cardoso não foi para o segundo turno?".

O deputado também defendeu a gestão de Duciomar e acredita que ele será reeleito. "Nos últimos dois anos, a cidade deu uma virada. A prefeitura está trabalhando em obras estruturais como o Portal da Amazônia que vão alavancar o turismo e a geração de emprego", exemplificou.

As informações são do "Diário do Pará".

Veja mais notícias de eleições na cidade de Belém - PA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host