UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

28/09/2008 - 18h58

Candidato diz ser vítima de atentado no Pará

Irna Cavalcante
Especial para o UOL
Em Belém

A uma semana das eleições, mais um candidato disse ter sido vítima de um atentado no Pará. Desta vez, a vítima foi o prefeito e candidato à reeleição em Floresta do Araguaia, Delvani Balbino Xis (PMDB), baleado na madrugada deste domingo (28).


Segundo o candidato, o atentado ocorreu por volta das 4h. Ele chegou com um tiro na perna e outro no tórax ao Hospital Municipal de Floresta do Araguaia. Mais tarde, foi transferido às pressas para Conceição do Araguaia. Segundo informações do Hospital São Lucas, o quadro do candidato é estável e não há risco de morte.


A Polícia Civil investiga o caso, mas não tem pista do autor dos disparos.


Atentados pelo Estado



Desde o início das eleições pelo menos quatro candidatos já foram vítimas de atentados políticos no Pará. Dois deles foram mortos -um candidato a vereador assassinado em Uruará, na região da Transamazônica, e o candidato peemedebista à prefeitura de Rio Maria, no sudeste do Estado, Agemiro Gomes da Silva, executado com um tiro na nuca. Agemiro já havia sobrevivido a outro atentado.


O vereador de Tomé-Açu, nordeste paraense, Bruno Spinasse (PSDB) também sobreviveu. Ele foi baleado no braço em uma tentativa de assalto, quando estava acompanhado do prefeito do município, Francisco Eudes Lopes Rodrigues. Em Capitão Poço, região nordeste, um trio elétrico do candidato a prefeito, Raimundo Belo, foi incendiado por três homens.


O Pará é o campeão em número de municípios que terão a segurança sob a responsabilidade de tropa do Exército, no dia da eleição. De 105 municípios do Brasil que fizeram o pedido, 95 são paraenses.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Belém - PA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    A uma semana das eleições, mais um candidato disse ter sido vítima de um atentado no Pará. Desta vez, a vítima foi o prefeito e candidato à reeleição em%>