UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

10/09/2008 - 11h31

Duciomar conversa com feirantes e promete melhorias

Irna Cavalcante
Especial para o UOL
Em Belém
O bairro de São Brás foi o ponto escolhido nesta terça-feira (9) para mais uma caminhada do prefeito Duciomar Costa (PTB), na tentativa de conquistar a reeleição em outubro. Em conversa com os feirantes, ele prometeu revitalizar o mercado que é considerado símbolo da arquitetura histórica do Pará.

  • Divulgação

    Duciomar em visita ao Mercado de São Brás

A primeira parada foi junto aos feirantes do pólo moveleiro que funciona no Mercado de São Brás, que passou por recente reestruturação interna. Ele conversou com os comerciantes do local sobre as melhorias necessárias e garantiu que elas serão implementadas em sua próxima gestão. Acompanhado do candidato à vice, Anivaldo Vale, e candidatos da coligação ao cargo de vereador, Duciomar seguiu para a feira de São Brás, que funciona no galpão atrás do mercado. Ele cumprimentou e conversou com feirantes nos dois pavimentos da feira.

"Já fui feirante, uma profissão onde o trabalhador acorda de madrugada, dorme pouco e trabalha duro para que todos os dias a clientela tenha seu produto fresco e com qualidade", ressaltou Duciomar.

Também ouviu sugestões dos feirantes locais. "A feira da 25, que estava abandonada foi reformada nesta gestão, hoje é o nosso modelo de feira, e nós acreditamos nesse projeto futuro aqui também para São Brás", cobrou a feirante Eliana Maia, que mora no bairro de Canudos e vende frutas no pavimento inferior da feira.

Depois de passar pelas feiras, a caminhada seguiu pelas ruas de São Brás. Nas ruas Américo Santa Rosa e Silva Rosado, Duciomar conversou com os moradores sobre a revitalização da Praça Bruno de Menezes. "Dudu, essa praça é muito importante para o bairro, e como nós já vimos tantas praças sendo restauradas, queremos que esta seja também", declarou dona Olgarina Azevedo, moradora há 28 anos da Américo Santa Rosa.

Em resposta, o atual gestor disse que a praça está incluída na sua plataforma de governo para ser revitalizada dentro de um programa de incentivo ao lazer. "Dona Olgarina, eu sei a importância dessa praça como espaço de lazer para a juventude aqui do bairro e nós vamos recuperá-la, como fizemos com tantas outras praças", garantiu Duciomar, que seguiu em caminhada ainda pelas ruas Deodoro de Mendonça, Floriano Peixoto, Silva Rosado, entre outras.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Belém - PA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host