UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

10/09/2008 - 11h28

Priante é multado por propaganda irregular

Irna Cavalcante
Especial para o UOL
Em Belém
Uma liminar do Tribunal Regional Eleitoral notificou e condenou nesta terça-feira (9) o candidato José Priante, da coligação "Melhor Pra Belém" (PMDB, PP e PRB), a pagar multa por propaganda irregular em diversos muros da cidade. Além de ser obrigado a retirar imediatamente as pinturas, o candidato deverá pagar R$ 10.641,00 por cada infração. Mas ele pode ainda recorrer da decisão.

De acordo a Juíza da 96ª Zona Eleitora, Eva do Amaral, Priante infringiu a resolução de número 22.718/08 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ao desobedecer ao tamanho de 4 m2 estabelecido no artigo 14. Ela argumenta ainda, através da liminar, que as pinturas além de extrapolarem as dimensões estabelecidas, poluem visualmente a cidade e desrespeitam o Código de Posturas do Município.

As pinturas propagandísticas nos muros, pelo tamanho que apresentam, foram comparadas a outdoors, o que é terminantemente proibido pelo TSE. Apesar de notificado, Priante não apresentou defesa.

Os muros estão localizados nos seguintes endereços: Travessa José Bonifácio, entre as Avenidas Gentil Bittencourt e Conselheiro Furtado; Domingos Marreiros, nº 1998, esquina com a Passagem Vitória; Travessa Antônio Barreto, nº 1677, entre as Travessas 3 de Maio e 14 de Abril e Avenida Júlio César, próximo da Rua Paranhos, ao lado do motel Valerry.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Belém - PA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host