UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

26/08/2008 - 17h49

Valéria Pires Franco (DEM) se compromete a apoiar as micro e pequenas empresas

Irna Cavalcante
Especial para o UOL
Em Belém
A candidata à prefeita de Belém, Valéria Pires Franco, da coligação "Pra Belém Ficar Pai d'Égua (DEM/PSDB) firmou compromisso com o superintendente regional do Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/Pará), Hildegardo Nunes, de incentivar as micro e pequenas empresas, caso seja eleita. O encontro faz parte das visitas que o Sebrae está fazendo aos partidos para apresentação do "Guia do Candidato Empreendedor", documento elaborado pelo Sebrae nacional para orientar os candidatos a prefeito em todo o país sobre como apoiar as micro e pequenas empresas.

  • Divulgação

    Valéria Pires Franco, do DEM, durante encontro com representantes do Sebrae/Pará

O documento foi entregue pelo próprio Hildegardo, que foi a sede do DEM acompanhado de outros diretores da instituição. No encontro, o superintendente informou que hoje cerca de 95% dos trabalhadores em atividade econômica estão no mercado informal. Uma das propostas do órgão é que os novos prefeitos trabalhem para reduzir essa informalidade porque essa situação traz grandes prejuízos às pessoas, a exemplo da falta de carteira assinada e dos direitos sociais. "Esperamos que as propostas contidas no documento possam compor o seu programa de governo", disse.

Valéria agradeceu o apoio e reafirmou o seu compromisso com o segmento, que tem participação importante na economia. Ela disse que para elaborar o seu programa de governo realizou mais de 10 mil entrevistas em todos os bairros de Belém para ouvir e conhecer as demandas da população.

"Nosso programa, portanto, não é um pacote fechado, por isso essa contribuição do Sebrae vai aprimorar ainda mais o nosso plano, até porque nesse setor o órgão sabe fazer o que há de melhor", afirmou a candidata, enaltecendo ainda a iniciativa da superintendência de criação do prêmio de "Prefeito Empreendedor", que apóia projetos de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas.

A candidata lembrou que na época em que foi vice-governadora e secretária especial de Proteção Social e trabalhou muito com parcerias obtendo bons resultados. "À frente da prefeitura vou atuar da mesma forma, trabalhando duro e todos os dias para construir uma Belém melhor. E essa parceria do Sebrae é muito importante para apoiar esse segmento", disse.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Belém - PA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host