UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

22/08/2008 - 15h38

Priante (PMDB) apresenta propostas para educação

Irna Cavalcante
Especial para o UOL
Em Belém
A educação será uma das prioridades da plataforma de governo do candidato José Priante (PMDB). Durante concentração no bairro do Curió-Utingá, o candidato propôs eleições diretas para os diretores escolares e aumento do número de creches no município.

  • Dilvulgação

    José Priante (PMDB) durante caminhada no bairro Curió-Utingá

Ao explicar as propostas, Priante disse que a eleição direta para diretor vai aproximar a comunidade da escola. "Quem quiser ser diretor terá que bater de porta em porta e receber o apoio da comunidade", afirmou o candidato.

Ele também voltou a falar sobre a instalação de dezenas de creches para que os pais possam trabalhar com tranqüilidade. "A prefeitura vai fazer isso em parceria com igrejas e centros comunitários como esse aqui", disse Priante, em frente ao Centro Comunitário das Castanheiras do Curió.

Outra meta da coligação é incentivar os turnos intermediários, com a finalidade de diminuir a evasão escolar e evitar a relação dos jovens com a criminalidade.

Segurança



Para área de segurança, José Priante propôs que a prefeitura implemente o projeto chamado "Ronda nos Bairros". A idéia é colocar 100 carros de imediato nas ruas, numa parceria entre Guarda Municipal e Polícia Militar, cada um deles equipado com telefone que a comunidade pode acionar a qualquer momento.

Na avaliação dele, para que essas e outras medidas possam surtir efeito, o trabalho de gestão deve começar ainda no primeiro ano de administração. "Nosso propósito é fazer uma administração que vai trabalhar muito desde o primeiro dia, e não ficar trancada nos gabinetes", disse.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Belém - PA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host