UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

21/08/2008 - 11h24

Duciomar Costa (PTB) apresenta propostas para saúde ao Coren

Irna Cavalcante
Especial para o UOL
Em Belém
O candidato à reeleição Duciomar Costa (PTB) participou nesta quarta-feira (20) de um café da manhã com uma comissão do Coren (Conselho Regional de Enfermagem) para apresentar suas metas para saúde. Também fez um balanço de suas ações à frente da administração municipal. O encontro aconteceu no espaço de eventos Computer Hall, no bairro do Umarizal.

O evento reuniu o tesoureiro do conselho, Osvaldo Carvalho, e os conselheiros Adalberto Duarte, Adson dos Prazeres, Reinaldo Barata, Elizanete de Lourdes e Antônio Marcos, que integram a comissão de organização do 11º Congresso Brasileiro de Conselhos de Enfermagem, que este ano terá Belém como sede, no período de 31 de agosto a 03 de setembro de 2008.

Durante a reunião, Duciomar Costa destacou como grandes avanços de sua gestão a superação de metas da cobertura vacinal em Belém, que está hoje em 85%, média além da que foi fixada pelo Ministério da Saúde. Outro destaque dado por Duciomar aos conselheiros do Coren foi a reforma do Pronto Socorro Municipal do Umarizal, que, segundo ele, até o final do ano contará com mais 40 leitos.

Se reeleito, Duciomar prometeu continuar avançando nesta área, principalmente no que diz respeito ao reaparelhamento das unidades de saúde. "Na área de saúde, que vive uma condição crítica em todo o Brasil, podemos dizer que conseguimos avançar muito e ainda vamos avançar mais. Priorizamos e vamos continuar priorizando a saúde preventiva, que foi a nossa maior meta. Os resultados são evidentes. Um exemplo claro é que triplicamos o número de agentes de saúde e isso nos fez reduzir drasticamente os números da dengue, e olha que Belém apresentava um quadro favorável à doença, em função das condições climáticas, da geografia cheia de rios, furos, igarapés, paranás. Mas nos saímos de um alto risco para um baixo risco em apenas três anos. Isso foi um trabalho fantástico que vai continuar", afirmou o candidato.

Ele também destacou que pretende continuar investindo na execução de obras estruturais no município que permitam melhorar o sistema de saneamento básico dos bairros. "Isso é prioridade número um, porque reflete na qualidade de vida das pessoas, principalmente porque é o maior investimento que se pode fazer na saúde, dando condições dignas de moradia, esgotamento sanitário e água potável", afirmou Duciomar.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Belém - PA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host