UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

17/08/2008 - 19h44

Na ausência de Lula, Dulci reforça campanha petista em Belém

Irna Cavalcante
Especial para o UOL
Em Belém
Na ausência do presidente Lula, que durante sua passagem pelo Pará na semana passada não incluiu Belém no roteiro, o ministro Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência) fez caminhadas neste domingo (17) pelas ruas da cidade pedindo votos ao companheiro de partido, Mário Cardoso.

O ministro, que morou em Belém na década de 80, disse estar feliz em retornar a cidade para apoiar o candidato petista. Na avaliação dele, só a trajetória de vida de Mário Cardoso, principalmente na época em que ocupava uma cadeira do Legislativo estadual, já o credencia a ser o novo prefeito de Belém.

"Com Mário, vamos recuperar o que se perdeu e avançar. Ele é o candidato de Lula em Belém", assinalou Dulci. A programação do ministro em Belém teve início em café da manhã com representantes de diversos setores de cultura, promovido pelos organizadores da campanha de Mário Cardoso.

Na ocasião, o candidato defendeu mais diálogo na construção das políticas públicas da cidade. "Precisamos dessa proximidade. Ninguém pode ser sensível à importância da cultura se não viveu a cultura. É preciso fazer a interligação entre as políticas públicas, onde todas as pessoas tenham acesso. Belém tem que voltar a ser uma cidade de todos", afirmou Mário Cardoso.

Após a reunião, o candidato, acompanhado do ministro e de integrantes da militância petista, seguiu para a feira do "Ver-o-Peso", um dos mais importantes pontos turísticos da capital. E ouviu dos feirantes pedidos de mudança para o setor.

"O comércio está abandonado e o povo vê quem faz e quem não faz. Queremos o PT de volta e para isso temos o melhor candidato", disse Maria Vitória Rodrigues, feirante há quarenta anos no "Ver-o-Peso".

À tarde, Luiz Dulci participou de uma palestra à militância petista.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Belém - PA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host