UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

13/08/2008 - 10h56

Marinor Brito (PSOL) se encontra com informais e critica atual prefeito de Belém

Irna Cavalcante
Especial para o UOL
Em Belém
Em caminhada pelo centro comercial de Belém, a candidata à Prefeitura de Belém Marinor Brito (PSOL), fez críticas ao atual prefeito Duciomar Costa (PTB) e prometeu encontrar um ponto pacífico entre os trabalhadores formais e os informais do setor.

  • Divulgação

    Marinor Brito em campanha
    durante encontro com informais

A candidata da Frente de Esquerda (PSOL, PSTU e PCB), disse que, se eleita, ficará muito à vontade para negociar com a categoria. "Quando governamos esta cidade, tratamos com muito respeito os trabalhadores ambulantes. Ao invés da violência que hoje, infelizmente, é a marca da administração municipal, eu e o ex-prefeito Edmilson Rodrigues sentávamos com as lideranças para negociar medidas de reordenação do espaço público", afirmou.

Ela lembra que foi na gestão de Rodrigues, quando ambos ainda integravam as fileiras petistas, que foi feito o remanejamento desses trabalhadores para outro espaço público que não as ruas. "Foi o nosso governo do povo que transformou o antigo buraco da Palmeira em área de lazer e de trabalho para mais de duas centenas de guardadores de carros e ambulantes. Queremos uma cidade com participação popular e respeito aos trabalhadores. Esta cidade de homens e mulheres de bem, voltará a ter como característica o diálogo e o respeito aos que nela trabalham dignamente", disse.

A candidata ouviu ainda várias reclamações dos trabalhadores informais, que se disseram "perseguidos pela atual administração". O ex-prefeito Edmilson Rodrigues --que até pouco antes da definição das candidaturas era apontado em pesquisas de opinião como um dos favoritos ao pleito-- aproveitou a caminhada para pedir votos para companheira de partido.

  • Divulgação

    O ex-prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, em campanha para sua companheira de partido Marinor

Em discurso inflamado, disse que Belém é uma cidade linda e de povo trabalhador e honesto, mas que tem sido muito mal tratada pelo atual prefeito, Duciomar Costa. "Ele traiu o povo e trata com violência pais de famílias que querem trabalhar e só encontram sustento para seus filhos no mercado informal. Esse atual prefeito que tem cara de pobre governa para os ricos! Trata nosso povo humilde e trabalhador com violência e repressão e não conversa com quem quer trabalhar e não encontra trabalho na economia formal", bradou.

O ex-prefeito disse ainda que uma das prioridades da chapa será recriar o programa do Banco do Povo. "Com a futura prefeita Marinor Brito vai ser diferente. Vamos criar novamente o Banco do Povo para financiar e treinar os que estão no mercado informal e incentivar a criação de cooperativas. Todos terão respeito e oportunidade, se transformarão em pequenos empreendedores e farão parte da economia formal da cidade", afirmou.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Belém - PA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host