UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

08/08/2008 - 17h12

Valéria Pires Franco (DEM) tem o maior tempo no horário eleitoral

Da Redação
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará definiu a ordem de aparição e o tempo total de cada candidato à Prefeitura de Belém para o horário eleitoral gratuito, que inicia no dia 19 de agosto. A candidata Valéria Pires Franco (DEM) tem o maior tempo de veiculação na TV e no rádio, 6min35s.

Ela é seguida por José Priante (PMDB) com 6min32s; Mario Cardoso (PT) que tem 6min25s e o atual prefeito da cidade Duciomar Costa (PTB) com 5min14s.

Logo depois estão Arnaldo Jordy (PPS) com 2min17s; Marinor Brito (PSOL) com 1min32s e João Moraes (PSL) com 1min24s.

Na ocasião, foram discutidas as inserções para uso da parcela do horário eleitoral a que os partidos e coligações têm direito. Além disso, também foi realizado o sorteio das emissoras geradoras.

Ordem



A ordem de exibição do primeiro dia dos candidatos à eleição para prefeito será a seguinte: José Priante, coligação "Melhor pra Belém" (PMDB, PRB, PP); Valéria Pires Franco, coligação "Pra Belém ficar paid'égua" (DEM, PSDB); Mario Cardoso, coligação Frente Belém Popular (PTN, PCdoB, PHS, PMN, PT e PSB); Marinor Brito, coligação Frente de Esquerda (PSOL, PSTU, PCB); João Moraes (PSL); Arnaldo Jordy (PPS) e Duciomar Costa, da coligação União por Belém (PDT, PTB, PTC, PR, PV, PTdoB, PSC, PSDC, PRTB, PRP).

A cada dia que se seguir, a propaganda veiculada por último, na véspera, será a primeira, apresentando-se as demais na ordem do sorteio.

Os juízes eleitorais distribuíram os horários reservados à propaganda entre os partidos políticos e as coligações que tenham candidato observando os seguintes critérios: um terço, igualitariamente; dois terços, proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados, considerado, no caso de coligação, o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos políticos que a integrarem.

A propaganda eleitoral gratuita na televisão deverá utilizar a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) ou os recursos de legenda, que deverão constar obrigatoriamente do material entregue às emissoras. O horário eleitoral vai até 2 de outubro.

As informações são do TRE-PA.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Belém - PA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host