UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

06/08/2008 - 12h36

Mário Cardoso (PT) angaria apoio de lideranças sindicais e população

Irna Cavalcante
Especial para o UOL
Em Belém
O petista Mário Cardoso foi buscar apoio das lideranças sindicais para chegar ao posto de chefe do Executivo no pleito de outubro. Nesta terça-feira (5), ao lado da vice, Leila Márcia (PC do B), participou de um café-da-manhã com representantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura), Sindicato dos Rodoviários e Sindicato dos Correios.

Saiu com a adesão do presidente da Fetagri, Carlos Augusto Silva. "Pelo seu histórico de lutas, é o candidato mais bem preparado e com políticas públicas e econômicas sérias", constatou Silva.

Após a reunião, Mário Cardoso seguiu na companhia de militantes do partido para uma caminhada pelas principais ruas dos bairros da Pedreira e Sacramenta. No percurso, conversou com populares e defendeu a volta do orçamento participativo, instrumento de gestão que marcou a administração petista na capital nos oito anos que antecederam o governo de Duciomar Costa, atual prefeito. "A participação da população é fundamental na gestão pública", ressaltou.

Durante a caminhada, o candidato recebeu o apoio de moradores como a dona Ivanilda da Costa, que há 40 anos reside na travessa Lomas Valentina, no bairro da Pedreira. "Eu acredito que ele irá tornar nossa vida melhor, com ações públicas à altura da nossa gente. O povo anseia pela volta do orçamento participativo" disse.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Belém - PA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host