UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

04/08/2008 - 15h58

Candidato defende legalização do trabalho dos mototaxistas em Belém

Irna Cavalcante
Especial para o UOL
Em Belém
Investimentos em infra-estrutura e saneamento são as bandeiras dos candidatos a prefeitura de Belém pela coligação Melhor para Belém, José Priante (PMDB) e Zeca Pirão (PP), para ganhar o pleito de outubro. Eles fizeram uma caminhada na sexta-feira (1), pelas ruas do bairro da Castanheira e defenderam a legalização dos mototaxitas.

Priante disse que quem passa pela BR-316 não imagina as condições precárias em que vivem os moradores do bairro, que fica à margem da rodovia, em frente a um dos maiores shoppings da capital paraense. "O Castanheira é tratado como enteado e não como filho legítimo de Belém. Os bairros de fronteira são a porta de entrada da cidade, e merecem atenção especial do poder público", declarou o candidato a prefeito, criticando as ruas esburacadas e cheia de lixo.

O percurso da caminhada também passou pela feira do bairro, onde não faltaram queixas dos feirantes sobre as péssimas instalações e condições de trabalho. "Aqui a gente não têm zelador, nem vigia, nem caixa coletora de lixo, nem nada", reclamou o açougueiro Raimundo Fernandes, 56 anos, que há 18 anos trabalha no local. Ao ouvirem as reivindicações, Priante e Pirão reafirmaram o desejo de padronizar as principais feiras livres de Belém.

Mais à frente, ao cruzar com um grupo de mototaxistas que atuam na área, Zeca Pirão ouviu um apelo pela legalização da categoria, no município. O atual presidente da Câmara Municipal aproveitou para lembrar que foi um dos grandes defensores do projeto de lei para regulamentar a profissão, que foi rejeitado pela bancada governista no Legislativo, no ano passado. Pirão garantiu que, quando eleitos, ele e Priante irão defender a legalização da categoria.

Para o vereador Bispo Rocha, candidato à reeleição pelo PMDB, o povo revela muita insatisfação com a atual gestão municipal, mas ao mesmo tempo demonstra que ainda tem ânimo e esperança. "Sinto que a população tem fé e confiança na mudança que a candidatura de Priante e Zeca Pirão representam", afirmou.

Ao final da caminhada, que durou quase três horas, Priante agradeceu a participação de todos os correligionários e reafirmou que a receptividade da população cresce a cada dia. "O povo de Belém quer a mudança e nós vamos caminhar para a vitória", finalizou.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Belém - PA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host