UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

17/07/2008 - 18h23

Candidata do DEM defende mais investimento em saúde e critica atual gestão em Belém

Irna Cavalcante
Especial para o UOL
Em Belém
Saúde e assistência social são bandeiras sustentadas pela candidata da coligação "Pra Belém ficar Pai d'égua", Valéria Pires Franco (DEM/PSDB), para chegar à prefeitura da capital paraense, em outubro. Os temas foram discutidos nesta quinta-feira (17) durante caminhada pelo bairro de São Braz.

A candidata que já havia se reunido pela manhã com grupo de lideranças comunitárias, na sede do DEM, seguiu pelas principais ruas do bairro em busca de eleitores. No corpo-a-corpo, Valéria conversou com as famílias sobre o seu programa de governo intitulado "Pra cuidar de Você. Pra cuidar de Belém", que, segundo ela, dará ênfase ao cuidar com carinho das pessoas e da cidade.

Em conversa com a imprensa, ela destacou que se for eleita pretende usar toda a experiência adquirida quando era vice-governadora e secretária especial de Proteção Social para melhorar a qualidade de vida da população.

"Na época do programa 'Presença Viva' foram mais de um milhão de atendimentos, que ajudaram a salvar muitas vidas. À frente da prefeitura, queremos dar continuidade a esse trabalho, porque entendemos que ele faz diferença na vida de cada morador", argumentou.

Na avaliação dela, Belém precisa de mudanças urgentes. "Hoje, a prefeitura trabalha desconectada da agenda da cidade. Ou seja, Belém anda para um lado e a prefeitura caminha para o outro, totalmente distante da população, da prioridade das pessoas e dos bairros mais necessitados", afirmou.

Para mudar isso, ela afirma que é necessário inverter prioridades. "É preciso que a prefeitura esteja mais próxima de nossa gente atendendo as suas demandas e cumprindo a obrigação de oferecer saúde, educação e tantas outras seguranças sociais aos que mais precisam. Insisto. Isso não é favor. É obrigação. Um dos caminhos será abrir as portas da prefeitura para ouvir as pessoas e, conseqüentemente, para tenhamos um cidade bem melhor", disse.

Dentre suas propostas de governo na área da saúde, estão a construção de dois hospitais especializados, um voltado à criança e o outro ao idoso, além do "192 Criança", serviço especializado de ambulância e emergências. Ela também disse que pretende construir centros de cultura popular nos bairros como forma de fomentar o ensino e assegurar lazer e cultura aos jovens.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Belém - PA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host