UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

26/10/2008 - 20h25

Aécio acredita que "uma semente foi plantada em Minas Gerais"

Rayder Bragon
Especial para o UOL
Em Belo Horizonte
Na noite deste domingo (26), o candidato Marcio Lacerda (PSD), apoiado pela polêmica "dobradinha" PT-PSDB externada pelo governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) e pelo prefeito da capital mineira Fernando Pimentel (PT), se elegeu prefeito de Belo Horizonte. No Palácio das Mangabeiras, residência oficial do governo do Estado, Aécio deu uma declaração logo após a vitória de Lacerda ser consolidada e disse que "uma semente foi plantada em Minas".

"Aliança é um sentimento, uma tese, uma disposição ao entendimento. O Brasil, no momento em que adquirir a maturidade que Minas demonstrou nesta eleição, de os contrários poderem conversar, e que venha ao interesse das pessoas, acredito que o país só tende a ganhar", declarou. O tucano ainda disse que não se sente derrotado porque venceu no primeiro e segundo turnos.

Ibope



Aécio também falou sobre a pesquisa Ibope divulgada neste sábado (25) que mostrava empate técnico em Belo Horizonte, com Lacerda aparecendo com 52% contra 48% de seu oponente, agora derrotado, Leonardo Quintão (PMDB).

"Acho que o instituto de pesquisa Ibope deve uma explicação à população de Belo Horizonte, não estamos falando de equívocos naturais entre avaliações, mas de um erro crasso que eu jamais tinha visto numa campanha eleitoral", alfinetou o governador.

O tucano ainda falou que este foi um erro que se iniciou durante a semana e se estendeu até à pesquisa boca-de-urna. "Isso é muito sério, ontem à noite dava empate técnico, numa vitória do Marcio que foi em torno de 20% de diferença, acho que o ibope deve uma explicação aos belo-horizontinos", concluiu.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Belo Horizonte - MG

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host