UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

26/10/2008 - 21h17

Novo prefeito de Londrina começa a pensar na montagem da equipe de governo

Da Agência Brasil
Em Londrina (PR)
Eleito pela quarta vez prefeito de Londrina (PR), Antonio Belinati (PP) enfrentou uma disputa acirrada neste segundo turno com Luiz Carlos Hauly (PSDB). A diferença entre os candidatos foi de 9,3 mil votos em uma cidade em que cerca de 284 mil eleitores compareceram às urnas. Belinati teve 51,73% dos votos e Hauly 48,27%.

Após a conclusão da apuração, Belinati falou brevemente com a imprensa e afirmou que a partir de segunda-feira começará a planejar a formação de sua equipe. "Vou para Curitiba e quando voltar anuncio o Secretário de Fazenda. Será uma indicação técnica e não política". Ainda neste domingo, Belinati viaja para Curitiba, onde participa, amanhã (27), de sessão na Assembléia Legislativa, já que é deputado estadual e esteve licenciado no período de eleição.

Durante a apuração dos votos, a casa de Belinati, uma chácara afastada do centro da cidade, ficou cheia de eleitores que vibravam a cada atualização de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ainda distante da totalização dos votos, muitos já comemoravam, mas Belinati preferiu esperar a apuração de quase cem por cento das urnas para então receber cumprimentos.

Assim que a vitória estava segura, ele vestiu uma camisa com o número 11, do PP, e partiu para uma carreata pelas ruas de Londrina.

Apesar de eleito, Belinati ainda tem uma pendência que pode impedí-lo de assumir o cargo. Ele terá que enfrentar um processo a ser julgado pelo TSE, que, antes mesmo do segundo turno, pedia a impugnação de sua candidatura. O motivo é uma rejeição pelo Tribunal de Contas do Estado de prestação de contas relativas a um dos períodos em que Belinati foi prefeito da Londrina.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host