UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

26/10/2008 - 20h43

Após derrota, Quintão esquece ataques e faz discurso de conciliação

Da Agência Brasil
Em Belo Horizonte
O candidato derrotado à prefeitura de Belo Horizonte, Leonardo Quintão (PMDB), utilizou um discurso de conciliação, ao comentar o resultado final das urnas. Ele obteve pouco mais de 40% dos votos válidos contra 59% de Márcio Lacerda (PSB). O peemedebista disse acatar com tranqüilidade a opção feita pelos eleitores da capital mineira e disse que não fará oposição à administração municipal.

"Quero parabenizar Márcio Lacerda. Ele foi vencedor, teve méritos e desejo que faça um governo voltado para os mais pobres. A partir de amanhã, meu mandato de deputado federal estará à disposição para colaborar", disse Quintão.

Questionado sobre a mudança de tom em relação ao segundo turno, quando chamou o adversário de "mensaleiro", Quintão disse que os ataques devem ser esquecidos. "Passou, e nem lembro mais disso", afirmou Quintão.

Segundo Quintão, a bancada do PMDB na Câmara Municipal de Belo Horizonte irá "apoiar os bons projetos" do novo prefeito. Quintão encerrou a campanha ao lado do seu candidato a vice, deputado estadual Eros Biondini, do PHS, e da deputada federal Jô Moraes, do PCdoB, que ficou no terceiro lugar na disputa de primeiro turno e o apoiou no segundo turno.

Antes da chegada de Quintão ao seu comitê o clima entre os militantes era de desolação, mas ao avistarem o candidato todos aplaudiram e tentaram se aproximar para abraçá-lo.


Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host