UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

26/10/2008 - 09h05

Votação começa mais tarde em Belém, que não tem horário de verão

Gilberto Costa
Da Agência Brasil
Em Belém (PA)
Às 8h locais - uma hora a menos que o horário de verão - os 961.232 eleitores da capital paraense começam a escolher o prefeito para os próximos quatro anos. Disputam o segundo turno Duciomar Gomes da Costa (PTB), atual prefeito, e José Benito Priante Júnior (PMDB).

No primeiro turno, Duciomar Costa teve mais de 255 mil votos, cerca de 35% dos válidos, e José Priante recebeu mais de 138 mil, 19% dos votos válidos.

Depois de disputar voto a voto com o candidato do PT, Mário Cardoso, no primeiro turno, Priante recebeu o apoio formal dos diretórios estaduais e municipais do partido. A governadora Ana Júlia Carepa (PT) declarou neutralidade pois tem em sua base aliada os dois partidos que disputam a eleição.

O tema principal da campanha foi o atendimento à saúde. O eleitorado de Belém reclama da falta de leitos nos hospitais e das filas para atendimento até mesmo no pronto-socorro.

No primeiro turno, 179 mil pessoas deixaram de votar, mais de 18% do eleitorado de Belém. Esses eleitores têm até 4 de dezembreo para justificar a ausência. O prefeito eleito hoje será diplomado até 18 de dezembro. Belém é uma das quatro cidades que terão proteção das Forças Armadas durante a votação.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host