UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

26/10/2008 - 18h54

Wosgrau é reeleito em Ponta Grossa e mantém hegemonia tucana

Marcus Vinicius Gomes
Especial para o UOL
Em Curitiba

align : 'left',
layout : 'simples',
turno : '2',
cidades : ['pr77771']
O prefeito de Ponta Grossa, Pedro Wosgrau (PSDB), foi reeleito em segundo turno e mantém a hegemonia tucana no quarto maior colégio eleitoral do Paraná. Wosgrau derrotou o advogado e radialista Sandro Alex (PPS), que surpreendeu ao desbancar o ex-prefeito e hoje deputado estadual Jocelito Canto (PTB) na disputa pela segunda vaga nas eleições à prefeitura. Com 100% dos votos apurados, Wosgrau teve 89.538 votos (52%) neste domingo, contra 81.782 votos (47%) de seu adversário.

O que você achou da reeleição de Wosgrau?



A vitória de Wosgrau confirma o favoritismo daqueles que disputam um novo mandato. Wosgrau, 60, vai ocupar a prefeitura pela terceira vez. Ele também administrou a cidade no período de 1989 a 1992.
  • Divulgação

    Wosgrau mantém hegemonia do PSDB no 4º colégio eleitoral do PR


    O tucano conquistou a reeleição após um início de campanha difícil, em que chegou a aparecer 11 pontos percentuais atrás de Jocelito Canto, que depois perderia também a segunda posição.

    Engenheiro civil, formado pela Universidade Federal do Paraná, Wosgrau foi o primeiro prefeito eleito após Ponta Grossa ultrapassar o número de 200 mil eleitores, em 2004, e conquistar o direito de realizar o segundo turno, como prevê a legislação eleitoral.

    Naquele ano, o tucano derrotou o candidato do PT, Péricles Holleben de Mello, que disputava a reeleição, com 74.483 votos no primeiro turno e 87.291 votos no segundo.

    PEDRO WOSGRAU FILHO

    • Partido: PSDB
    • Idade: 61
    • Profissão: Engenheiro civil
    • Naturalidade: Ponta Grossa (PR)
    • Patrimônio: R$ 4,3 milhões

    Adversário derrotado na disputa, Sandro Alex, 36, é irmão do deputado estadual Marcelo Rangel, também do PPS, um dos principais opositores do governador Roberto Requião (PMDB) na Assembléia Legislativa.

    Radialista, casado, três filhos, Alex, 36 anos, comanda os programas nas rádios Central e Mundi em Ponta Grossa, das quais também é sócio. Esta foi a primeira vez que ele concorreu a um cargo eletivo. No primeiro turno, o candidato do PPS bateu Jocelito Canto e conquistou a segunda vaga por uma diferença de apenas 598 votos. Alex obteve 28,5% dos votos ante 28,1% de Canto.

    Compartilhe:

      ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      Mais notícias

      Hospedagem: UOL Host
      align : 'left', layout : 'simples', turno : '2', cidades : ['pr77771'] O prefeito de Ponta Grossa, Pedro Wosg%>