UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

26/10/2008 - 18h50

Paulo Mustrangi (PT) é eleito no primeiro 2º turno da história de Petrópolis (RJ)

Diana Brito
Especial para o UOL Eleições
Do Rio de Janeiro

align : 'left',
layout : 'simples',
turno : '2',
cidades : ['rj58777']

A primeira eleição com segundo turno na cidade imperial de Petrópolis (RJ) foi marcada por uma disputa acirrada entre o PT e o PSB. Mesmo com os ânimos elevados no município, o candidato do PT, Paulo Mustrangi, 48 anos, saiu vitorioso neste domingo. Ele teve 110.154 votos (65%), contra 59.065 votos (34%) de Ronaldo Medeiros (PSB). Uma de suas principais promessas é recuperar o sistema de saúde da cidade.


  • Divulgação

    Mustrangi (PT), prefeito eleito em Petrópolis, vota no 1º turno


    O resultado da eleição foi fruto de uma campanha recheada de troca de acusações, ameaças, ataques pessoais, com direito até a invasão de propriedade e impugnação da candidatura de seu adversário Ronaldo Medeiros (PSB). A dois dias do pleito, Medeiros teve a candidatura cassada por uma juíza local, depois de ser denunciado pela coligação de Mustrangi (PT/ PPS), pela participação de dois servidores públicos em sua campanha, durante o horário de expediente.


    Apesar de garantir apenas o segundo lugar nas pesquisas, Mustrangi surpreendeu e liderou a votação no primeiro turno com 41,12% dos votos. Já Ronaldo Medeiros, que esteve em primeiro lugar em todos os levantamentos, ficou atrás do petista com 31,29% de votos.


    Paulo Mustrangi

    • Partido: PT
    • Idade: 48 anos
    • Profissão: bancário
    • Naturalidade: Petrópolis (RJ)
    • Patrimônio: R$ 100.634,17

    Para pontuar a oposição ao atual prefeito Rubens Bomtempo (PSB), que é médico, Mustrangi prometeu recuperar hospitais e postos de saúde do município, além de estabelecer o tempo integral nas escolas, municipalizar os cinco Cieps (Centros Integrados de Educação Permanente) da cidade e criar o bilhete único, acabando com os transbordos - polêmicos terminais de ônibus onde se pode mudar de condução sem pagar nova passagem.


    Biografia


    Paulo Mustrangi é formado em direito pela Universidade Católica de Petrópolis. Sua trajetória política começou em 1996 quando assumiu cadeira na Câmara Municipal pela primeira vez, pelo PT. Foi líder comunitário, presidente do Sindicato dos Bancários, vereador, durante dois mandatos, além de presidente da Câmara Municipal.


    O petista prega mudanças no atual governo da cidade, apesar de ter integrado até março deste ano a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A família do ex-secretário, que acusou o adversário de ter propaganda milionária e distribuir panfletos apócrifos, chegou a registrar ocorrência por ser ameaçada por telefone durante a eleição. Mustrangi é casado com Marileine e tem uma filha do primeiro casamento, Raísa.


    Compartilhe:

      ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      Mais notícias

      Hospedagem: UOL Host
      align : 'left', layout : 'simples', turno : '2', cidades : ['rj58777']

      A primeira eleição com segundo turn%>