UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

26/10/2008 - 19h59

Tucano Wilson Santos se reelege em Cuiabá (MT)

Da Redação

align : 'left',
layout : 'simples',
turno : '2',
cidades : ['mt90670']

Depois de liderar as pesquisas desde o início da campanha, o atual prefeito de Cuiabá (MT), o tucano Wilson Santos, se reelegeu na disputa do segundo turno, derrotando Mauro Mendes (PR), contra quem já tinha levado vantagem na votação do dia 5 de outubro, com 47% dos votos (contra 26% do adversário).


  • Divulgação

    O prefeito tucano Wilson Santos se reelege para prefeito de Cuiabá


    De um lado da disputa estava Santos, que pôde contar com o apoio da máquina municipal na campanha da reeleição. De outro lado, Mendes, empresário, candidato do governador Blairo Maggi (PR) e da base de apoio do presidente Lula.


    Já nas primeiras pesquisas de intenção de voto do segundo turno, Santos aparecia com larga vantagem. Na primeira pesquisa depois da votação do dia 5, ele abriu 20 pontos de vantagem em relação ao oponente. Santos integrou chapa composta por 12 partidos.


    Bandeiras


    Durante a campanha, o prefeito pediu votos alegando que "com a casa arrumada, é hora de avançar ainda mais na consolidação da capital como pólo de desenvolvimento sustentado, capaz de garantir a qualidade de vida que todos desejam".



    Biografia



    O que você achou da
    eleição em Cuiabá?

    Wilson Pereira dos Santos nasceu em 26 de agosto de 1961, em Dracena, interior paulista. Casado com a arquiteta e urbanista Adriana Bussiki Figueiredo Santos, tem três filhos.


    Wilson Santos

    • Partido: PSDB
    • Idade: 47 anos
    • Profissão: advogado
    • Naturalidade: Dracena (SP)
    • Patrimônio: R$ 911.843,97

    O prefeito reeleito se mudou para Cuiabá em 1964. Santos é formado em Ciências e Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso e foi professor, até se eleger vereador de Cuiabá e, posteriormente, também se eleger deputado, estadual e federal.


    Santos também foi secretário de Serviços Públicos da Capital e secretário de Estado da Agricultura e Assuntos Fundiários.


    Em 2005, ele foi eleito prefeito de Cuiabá, quando também venceu no segundo turno, com 52,85% dos votos válidos.


    Veja mais notícias de eleições na cidade de Cuiabá-MT

    Compartilhe:

      ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      Mais notícias

      Hospedagem: UOL Host
      align : 'left', layout : 'simples', turno : '2', cidades : ['mt90670']

      Depois de liderar as pesquisas desd%>