UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

25/10/2008 - 00h44

Paes e Gabeira elogiam último debate

Thyago Mathias
Especial para o UOL
No Rio de Janeiro
Logo após o encerramento do debate, na TV Globo, na noite desta sexta-feira (24), Eduardo Paes (PMDB) e Fernando Gabeira (PV) avaliaram como positiva suas participações. Foi o último enfrentamento dos dois, cara-a-cara, antes do resultado das urnas, que definirá o novo prefeito do Rio de Janeiro.

"Foi uma oportunidade dada à população do Rio de Janeiro e aos candidatos, para que expusessem um pouco daquilo que a gente propõe para o Rio de Janeiro. Foi um debate de alto nível, no qual os candidatos discutiram as questões da cidade. Estou muito feliz e, claro, esperando o voto dos eleitores, neste domingo", comentou o candidato do PMDB, para quem o debate teria vantagens em relação à propaganda eleitoral gratuita.

"A propaganda acaba muito plastificada. Os candidatos falam o que querem. Aqui, as pessoas podem comparar quem tem propostas, quem pensa as coisas da cidade e que candidaturas recebem que apoios", concluiu Paes.

Gabeira lembrou que esse foi o oitavo debate do segundo turno e que ele pode ter sido decisivo para os cerca de 15% do eleitorado que ainda não haviam escolhido seu candidato, de acordo com as últimas pesquisas.

"Muitas questões foram repetidas e outras questões novas surgiram. Ele serviu muito não só para mostrar a trajetória política de cada um, serviu para mostrar o programa também e, até certo ponto, o caráter dos candidatos. Nós achamos que isso é um fator importante na eleição", avaliou o candidato do PV. "Nós caminhamos para o final de uma eleição que foi uma das melhores do Brasil, não só pela esperança que ela suscitou, pela novidade que ela trouxe, como também pelo nível que ela apresentou".

O candidato da Frente Carioca também se mostrou confiante: "Acho que nós, hoje, conseguimos atrair os indecisos que estavam fora do processo e, possivelmente, atrair alguns também que eram pelo voto nulo", disse Gabeira.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Rio de Janeiro - RJ

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host