UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

24/10/2008 - 22h43

PF cumpre mandado de busca e apreensão para investigar Amazonino

Leandro Prazeres
Especial para o UOL
Em Manaus
A Polícia Federal cumpriu, na tarde desta sexta-feira (24), um mandado de busca e apreensão contra a empresa Recopel Representações e Comércio LTDA. Os agentes da PF recolheram notas fiscais que deverão ser incluídas no processo que tramita contra o candidato Amazonino Mendes (PTB) em que ele é acusado de ter distribuído combustível ilegalmente a correligionários às vésperas do primeiro turno.

De acordo com a juíza Maria Eunice Torres, que expediu o mandado, as notas já estão em poder da Justiça Eleitoral e serão analisadas nos próximos dias. O mandado solicitado pelo MPE (Ministério Público Eleitoral). "Eu fiz o que os procuradores pediram com base no que a legislação eleitoral determina. Ainda precisamos analisar as notas que foram recolhidas. Elas ainda não foram periciadas pela PF", declara a juíza.

O advogado Daniel Nogueira, da coligação "Manaus, um futuro melhor" (do candidato Amazonino Mendes), questiona o critério técnico das ações recentes da Polícia Federal e do MPE. "Por que essas providências estão sendo tomadas somente às vésperas do segundo turno? Acho estranho que isso tenha ocorrido agora, quando falta tão pouco para o dia da votação", afirma.

Nogueira evita polêmicas, mas deixa "no ar" a possibilidade de que essas ações poderiam ter conotação política. "Os procuradores do MPE são pessoas inteligentes. Sabem que essas ações não vão prosperar na Justiça porque o meu cliente está dentro da lei. Mas sabem que isso pode ter algum impacto eleitoral. Se estão agindo por motivação política? É uma pergunta que eu gostaria de ter a resposta", diz o advogado.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Manaus - AM

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host