UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

24/10/2008 - 07h01

Veja o que abre e o que fecha em BH, Salvador, Rio e Porto Alegre neste domingo de eleições

Da Redação
No Rio de Janeiro, assim como em São Paulo, a maioria dos serviços, neste domingo de votação (27), funciona como nos outros fins de semana.

Os hospitais Souza Aguiar (Centro), Miguel Couto (Gávea), Salgado Filho (Méier), Ronaldo Gazolla (Acari) e Lourenço Jorge (Barra da Tijuca) abrem todos os dias 24h. Os hospitais estaduais funcionam normalmente.

O serviço de transportes também não sofrerá alterações. O metrô abre no domingo das 7h às 23h e na segunda das 5h à meia-noite. Os trens circularão normalmente.

A exceção vai para as ruas de lazer - suspensão de tráfego para o uso recreativo de algumas vias - que deixa de valer para este domingo. O objetivo é dar fluidez ao trânsito.

A maior parte dos shoppings funciona normalmente no domingo, das 15 às 21h. A frota de ônibus estará 100% em operação.

O Norte Shopping abre mais cedo, às 13h. O comércio de rua terá ponto facultativo. Segunda não haverá mudanças.

Somente a agência do aeroporto internacional Tom Jobim abre as portas, das 7h às 19h. Na segunda, funcionamento normal.

O Procon não funcionará em nenhum dois dias.

Salvador

A capital baiana reforçará, próximo aos locais de votação, a presença de funcionários da Secretaria de Engenharia de Tráfego (SET) e dos serviços de Limpeza Urbana (Limpurb).

Estarão de plantão 24 horas o Centro de Saúde São Marcos, na Rua Coroado de São Marcos; Centro de Saúde Hélio Machado, na Rua da Cacimba, em Itapuã; Centro de Saúde César Vaz de Carvalho, vizinho ao Centro Social Urbano de Valéria; Centro de Saúde Rodrigo Argolo, ao lado da 11ª DP, em Tancredo Neves, e Centro de Saúde Adroaldo Albergaria, na Rua das Pedrinhas, em Periperi.

A Salvamar funcionará como nos outros domingos, com equipes inteiras de salvamento a banhistas na orla.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) opera normalmente e é acionado pelo telefone 192.

Belo Horizonte

Em BH, 55 das 268 linhas da cidade operarão, no domingo de eleições, com os horários de sábado. A redução da freqüência será de 32% em relação aos dias úteis. Em 4 trajetos, com maior volume de passageiro, a redução da frota será de 15%.

A prefeitura também suspenderá obras nas vias públicas, para facilitar o trânsito de carros. As ruas de lazer também estarão suspensas.

Porto Alegre

Os passageiros da capital gaúcha terão ônibus grátis no domingo. Todas as linhas operarão com "passe livre".

Nestas sextas e sábado, das 4h30 às 21h, e no domingo, a partir das 23h, a prefeitura proibirá o tráfego de carros para o transporte de urnas eletrônicas na Avenida Padre Cacique, entre as ruas José de Alencar e Barão do Cerro Largo.

Haverá interdição, também, na Rua Engenheiro Otacílio Oliveira, no trecho entre a Rua Ladislau Neto e a entrada do Clube do Professor Gaúcho, das 7h às 20h do domingo.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host

    São Paulo