UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

21/10/2008 - 17h17

Cúpula petista sobe a Serra em busca da vitória em Petrópolis

Thyago Mathias
Especial para o UOL Eleições
Do Rio de Janeiro
De acordo com as pesquisas, Paulo Mustrangi (PT) não vai ter dificuldades para se tornar o futuro prefeito de Petrópolis. Os números do Ibope divulgados pelo jornal Tribuna de Petrópolis, nesta terça-feira (21), dão ao petista 51% das intenções de voto, contra 34% de Ronaldo Medeiros (PSB). Mesmo com essa vantagem, líderes do PT decidiram subir à região serrana a fim de garantir a 11ª vitória do partido no Estado do Rio.

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e o deputado federal Ricardo Berzoini, presidente nacional do PT, agendaram compromissos conjuntos de campanha com Mustrangi. Na quarta-feira (22), o candidato receberá deputados federais e estaduais do partido, em um jantar de apoio. O prefeito reeleito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, e a secretária estadual de Assistência Social, Benedita da Silva, também integram a caravana petista que esteve no município, após a apuração do dia 5.

Ex-deputado estadual e ex-vereador, Mustrangi, até então, não havia recebido verbas das executivas estadual e nacional do PT, nem manifestações de apoio. O partido integrava a base do atual prefeito, Rubens Bomtempo (PSB), que preferiu lançar a candidatura de Medeiros, com apoio do governador Sérgio Cabral (PMDB). Somente após a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à chamada "Cidade Imperial", no dia 12 de setembro, a eleição petropolitana foi incluída entre as prioridades do partido.

"Nós trabalhamos de acordo com a realidade, mas, pelo tamanho da cidade, por ser um pólo, ele vai ser das nossas prioridades máximas. Vamos colocar uma série de figuras públicas nas ruas pedindo votos e ministros fazendo campanha para o Paulo", declarou o presidente do diretório regional do PT, Alberto Cantalice.

Depois de alcançar uma vantagem de 10 pontos percentuais, ou cerca de 17 mil votos, sobre Medeiros, que chegou a ter a candidatura impugnada na última semana no primeiro turno, Mustrangi tornou-se alvo de propagandas negativas. O petista teve o comitê de campanha invadido por vândalos que destruíram computadores e material de divulgação. Sua família também registrou junto à polícia o recebimento de ameaças por telefone.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Petrópolis - RJ

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host