UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

17/10/2008 - 19h39

Paes e Gabeira permanecem empatados, diz Datafolha

Thyago Mathias
Especial para o UOL
No Rio de Janeiro
  • Gabeira e Paes mantêm-se colados nas intenções de voto do Datafolha


Pesquisa Datafolha sobre o segundo turno das eleições no Rio de Janeiro, divulgada nesta sexta-feira (17), aponta uma pequena vantagem de dois pontos para Fernando Gabeira (PV) sobre o adversário Eduardo Paes (PMDB). Os dois estão tecnicamente empatados, dada a margem de erro, que é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Gabeira aparece com 44% das preferências, contra 42% do peemedebista. Na pesquisa anterior, datada de 9 de outubro, o candidato do PV tinha 43%, ante 41% de Paes.

O instituto também mediu a transferência de votos dos candidatos derrotados no primeiro turno. Dos eleitores de Marcelo Crivella (PRB), 49% disseram que vão votar em Paes e 27%, em Gabeira. Já entre os eleitores de Jandira Feghali (PCdoB), 50% escolheram o candidato do PV e 35%, o do PMDB.

Segundo a pesquisa, encomendada pela Rede Globo e pelo jornal "Folha de S. Paulo", os votos em branco e nulos somam 7% e outros 7% dos entrevistados não responderam ou não decidiram em quem votar.

O Datafolha entrevistou 1311 eleitores entre os dias 16 e 17 de outubro. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral sob o número 51/08.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Rio de Janeiro - RJ

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host