UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

17/10/2008 - 12h46

Lacerda vai processar Quintão por calúnia e difamação

Rayder Bragon
Especial para o UOL
Em Belo Horizonte
O candidato Marcio Lacerda (PSB) vai processar o adversário deste segundo turno em Belo Horizonte, Leonardo Quintão (PMDB), por causa de declaração do peemedebista na qual ele havia questionado a prisão de Lacerda durante a ditadura militar.

  • Leo Drummond/Divulgação

    Lacerda fala aos estudante da Faculdade de Ciências Médicas. Quintão faltou ao debate

Quintão disse ter sido o pessebista um detento comum durante o período (Lacerda permaneceu preso por quatro anos) e não um preso político, durante sabatina realizada esta semana pelo jornal "O Tempo" na cidade.

Lacerda confirmou a medida jurídica momentos antes participar de debate com alunos de faculdade de medicina, na noite desta quinta-feira (16), na capital mineira. Quintão não compareceu ao encontro alegando ter agendado compromisso com vereadores do partido.

"Assinei para o meu advogado uma procuração autorizando processá-lo [Quintão] por calúnia e difamação por causa daquela história de preso comum que ele falou no jornal 'O Tempo'", frisou.

Lacerda afirmou que Quintão fez um insulto não só a ele mas a "toda uma geração". Sobre as supostas ameaças que Quintão afirmou ser vítima, Lacerda aconselhou o peemedebista a procurar a polícia.

"Será que ele está gravando essas ligações. Ele deveria gravar e pedir o rastreamento dessas ligações, é um direito que ele tem. Se alguém o está ameaçando de morte e algo muito grave. Mas não sei, vamos deixar para a polícia apurar", disse Lacerda.

Discurso acirrado



  • Leo Drummond/Divulgação

    Durante o debate, o candidato do PSB disse que vai processar Quintão por calúnia e difamação

Durante a sua participação no debate com alunos e professores, Lacerda afirmou ser Quintão "mentiroso e mau-caráter" após ser questionado sobre o episódio do primeiro turno em que houve a afixação de cartazes na cidade e e-mails divulgados pela Internet aludindo a uma suposta ligação do socialista com o escândalo do "mensalão".

O socialista disse ter questionado o adversário sobre seu quinhão de participação no episódio e quais provas teria contra ele, mas garantiu ter ouvido do peemedebista respostas evasivas.

"Ele foge do confronto. Quando é desmentido, ele mente. Eu já o peguei diversas vezes nesta situação. Ele mente descaradamente, portanto é um mau-caráter", exaltou-se Lacerda.

No fim do debate, o socialista minimizou as acusações feitas ao concorrente e atribuiu ao calor da disputa o ataque a Quintão.

Coordenadores de campanha



Os coordenadores de campanha de Marcio Lacerda, os deputados federais petistas Virgílio Guimarães e Miguel Correa Junior, vão interpelar judicialmente o deputado estadual Antônio Júlio (PMDB), um dos articuladores do pedido de proteção policial ao candidato, por declaração do parlamentar na qual acusou Guimarães e Corrêa de incitar violência contra Leonardo Quintão (PMDB), inclusive, a contratação de pessoas com ordem para agredir o peemedebista. Na interpelação, os deputados pedem que Júlio se retrate ou confirme as acusações.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Belo Horizonte - MG

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host