UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

12/10/2008 - 23h43

No Rio, Paes (PMDB) envia vice a Parada Gay

Thyago Mathias
Especial para o UOL Eleições
no Rio de Janeiro
No domingo (12) de Parada Gay no Rio de Janeiro, o candidato à Prefeitura do Rio pelo PMDB, Eduardo Paes, destacou seu vice, Carlos Alberto Muniz, para representá-lo no evento e assinar uma carta-compromisso contra a homofobia e pela promoção da cidadania LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais). Fernando Gabeira (PV), que não compareceu à Parada, na Praia de Copacabana, também assinou o mesmo documento .
"O Eduardo Paes não pôde comparecer, mas mandou esta carta para provar que ele vai cumprir o que está prometendo em relação ao combate a homofobia", declarou Muniz, ao ser recebido pela presidente do Grupo Arco-íris, Gilza Rodrigues, e pelo coordenador-geral do evento, Cláudio Nascimento.

A carta foi assinada sobre um caminhão de som, na presença dos cerca de um milhão de participantes.

"Queremos um suporte da Prefeitura para que ela possa nos ajudar dentro das nossas necessidades reais, pontuadas nesta carta-compromisso", disse Gilza Rodrigues, sobre o documento que prevê a criação de dois centros de apoio a vítimas de homofobia, a implementação das ações do Plano Estadual de Enfrentamento ao HIV/Aids e a execução de ações específicas para lésbicas e bissexuais nos programas de saúde da mulher.

Paes justificou a ausência no evento porque precisava se preparar para o o debate da TV Bandeirantes, à noite. De manhã, entretanto, o peemedebista participou de missa na igreja de Nossa Senhora Aparecida, no Cachambi. Ao mesmo tempo, o vice-prefeito de Fernando Gabeira (PV), o deputado estadual Luiz Paulo, era homenageado na igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito dos Homens Pretos, no centro do Rio.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Rio de Janeiro - RJ

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host